Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

MON promove encontro virtual com colecionador Fausto Godoy

13/04/21 às 15:00 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

O Museu Oscar Niemeyer (MON) promoverá na próxima terça-feira (27) uma videoconferência com o colecionador, diplomata e professor Fausto Godoy, doador da coleção de arte asiática ao MON, que pode ser vista na exposição Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses. A mostra está disponível para visita virtual gratuita pela plataforma Google Arts & Culture

O encontro faz parte das ações do programa Arte para Maiores, voltado especialmente ao público com mais de 60 anos. As inscrições estão abertas.

A exposição, que será o tema da videoconferência, é um recorte da coleção de quase 3 mil peças doadas em 2018 e que conta com a curadoria do próprio Fausto Godoy e de Teixeira Coelho.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

O acervo de artes asiáticas reunidas pelo colecionador ao longo de sua carreira diplomática possui peças vindas de países como China, Japão, Índia, Paquistão, Butão, Irã, Afeganistão e Myanmar, e constitui a primeira ala asiática em um museu brasileiro.

A atividade do Arte para Maiores acontecerá na plataforma Zoom, das 14h às 15h30. Será gratuita, com vagas limitadas até 60 pessoas. Para participar não é necessário possuir conhecimento em arte. Basta ter interesse e inscrever-se previamente.

ARTE PARA MAIORES - O premiado Arte para Maiores, que ganhou versão virtual em 2020, se mantém em formato online. Todos os participantes cadastrados recebem por Whatsapp vídeos com mediações e sugestões de oficinas variadas. A maioria das atividades está relacionada às exposições do MON e pode ser realizada a partir de suas próprias casas, com materiais simples.

Em 2019, o programa conquistou uma das mais importantes premiações nacionais na área de educação em museus, o Prêmio Darcy Ribeiro 2019, concedido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). A Unimed Curitiba é patrocinadora do Arte para Maiores.

SOBRE O MON - O Museu Oscar Niemeyer (MON) abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além da mais significativa coleção asiática da América Latina.

O acervo conta com aproximadamente 7 mil peças, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, 17 mil deles para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

Os principais patrocinadores da instituição, empresas que acreditam no papel transformador da arte e da cultura, são: Copel, Sanepar, Grupo Volvo América Latina e Moinho Anaconda.

Serviço
Videoconferência com Fausto Godoy

27 de março, terça-feira, às 14h
Evento gratuito e com vagas limitadas
Informações: 3350-4468 ou [email protected]

Museu Oscar Niemeyer (MON)
Rua Marechal Hermes, 999
Curitiba – Paraná
http://www.museuoscarniemeyer.org.br

© Copyright 2023 Grupo Tarobá