Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

MTG emite nota contra uso de bombacha justa

14/03/18 às 08:30 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um assunto recorrente e polêmico no meio tradicionalista é a utilização correta da indumentária gaúcha. Nessa semana, o tema voltou à pauta. O Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) emitiu um ofício para as lideranças regionais reforçando a necessidade de respeito às regras sobre as vestimentas campeiras. O documento reforça que há muito tempo existe preocupação sobre o uso incorreto da bombacha.

Segundo o presidente do MTG, Nairo Callegaro, as bombachas estreitas, muito semelhantes a calças, descaracterizam a indumentária e vão contra os regulamentos vigentes. Ele enfatiza que o uso tem se disseminado e o MTG, “como guardião da cultura do Rio Grande do Sul, não pode admitir que se corrompa a bombacha, veste que identifica os gaúchos”.
Na última reunião do conselho diretor do MTG, foi aprovada por unanimidade uma resolução que institui o cumprimento rigoroso do uso correto da indumentária na Festa Campeira do Rio Grande do Sul (Fecars).

                                         

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

A regulamentação para as atividades campeiras está estabelecida no artigo 67 do Regulamento Campeiro do Estado do Rio Grande do Sul e definida pelas Diretrizes da Pilcha Gaúcha do MTG.

Leia mais em Gaz.com

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá