Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Mundo lúdico da contação de histórias é tema de formação para professores

21/08/19 às 10:50 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Se você já se imaginou dentro de uma história, com as cores, ambientes, personagens e até mesmo cheiros contidos nela, enquanto alguém a narrava, sabe da importância da entonação, das palavras e gestos para avivar a imaginação. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Educação trará a Londrina, nesta quinta-feira (22), às 10 horas e às 13h45, um dos mais renomados profissionais do país, para orientar os professores dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e dos Centros de Educação Infantil (CEIs), que são filantrópicos.

A palestra “Ler e contar histórias: resolução de conflitos e gestão da felicidade” será ministrada pelo doutor e mestre em Educação, Cleber Fabiano. Graduado em Letras, é professor de graduação e pós-graduação, ganhador do Prêmio Acervo FNLIJ em 2014, além de membro imortal da Academia Brasileira de Contadores de Histórias e consultor. Fabiano abordará as técnicas corretas para atrair a atenção das crianças durante as aulas.

A profissional da Gerência de Apoio Pedagógico da SME, Andréa Militão, contou que o palestrante é uma referência nacional na área da educação e no ano passado já esteve em Londrina para tratar do assunto. “Devido à grande procura e adesão dos professores, decidimos trazê-lo novamente para participar da formação continuada dos professores, durante o Londrina Mais”, contou.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

O objetivo da atividade é ajudar na formação de novos leitores e capacitar os professores para terem alta performance na contação de histórias. Dessa maneira, será possível encantar os alunos, resolver e mediar os conflitos em sala e tornar as aulas cada vez mais cativantes, lúdicas e motivadoras para os alunos e também para os professores. Fazendo com que as crianças tenham cada vez mais prazer em ouvir as histórias e buscar pela leitura.

A Secretaria abriu 900 vagas para os educadores do ensino infantil, sendo que destas vagas, ainda restam poucas em aberto. Aqueles que ainda não se inscreveram e querem aprender mais sobre o assunto devem acessar o site da Escola de Governo da Prefeitura de Londrina  e preencher seus dados gratuitamente. A palestra com Fabiano, pela manhã, será realizada no Recinto Horácio Coimbra e na parte da tarde, será no Recinto Milton Alcover, ambas no Parque de Exposições Governador Ney Braga.

A atividade faz parte do Londrina Mais, que será realizado nos dias 22, 23 e 24 de agosto, no Parque de Exposições Ney Braga. Na programação haverá palestras com profissionais renomados da educação, que vêm de diversos estado do país, como Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná. Foram abertas, ao todo, quase 9.550 vagas para os professores participarem das palestras e das oficinas.


Fonte: N.com

© Copyright 2023 Grupo Tarobá