Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Mundo lúdico da contação de histórias é tema de formação para professores

21/08/19 às 10:50 - Escrito por Redação Tarobá News

Se você já se imaginou dentro de uma história, com as cores, ambientes, personagens e até mesmo cheiros contidos nela, enquanto alguém a narrava, sabe da importância da entonação, das palavras e gestos para avivar a imaginação. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Educação trará a Londrina, nesta quinta-feira (22), às 10 horas e às 13h45, um dos mais renomados profissionais do país, para orientar os professores dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e dos Centros de Educação Infantil (CEIs), que são filantrópicos.

A palestra “Ler e contar histórias: resolução de conflitos e gestão da felicidade” será ministrada pelo doutor e mestre em Educação, Cleber Fabiano. Graduado em Letras, é professor de graduação e pós-graduação, ganhador do Prêmio Acervo FNLIJ em 2014, além de membro imortal da Academia Brasileira de Contadores de Histórias e consultor. Fabiano abordará as técnicas corretas para atrair a atenção das crianças durante as aulas.

A profissional da Gerência de Apoio Pedagógico da SME, Andréa Militão, contou que o palestrante é uma referência nacional na área da educação e no ano passado já esteve em Londrina para tratar do assunto. “Devido à grande procura e adesão dos professores, decidimos trazê-lo novamente para participar da formação continuada dos professores, durante o Londrina Mais”, contou.

O objetivo da atividade é ajudar na formação de novos leitores e capacitar os professores para terem alta performance na contação de histórias. Dessa maneira, será possível encantar os alunos, resolver e mediar os conflitos em sala e tornar as aulas cada vez mais cativantes, lúdicas e motivadoras para os alunos e também para os professores. Fazendo com que as crianças tenham cada vez mais prazer em ouvir as histórias e buscar pela leitura.

A Secretaria abriu 900 vagas para os educadores do ensino infantil, sendo que destas vagas, ainda restam poucas em aberto. Aqueles que ainda não se inscreveram e querem aprender mais sobre o assunto devem acessar o site da Escola de Governo da Prefeitura de Londrina  e preencher seus dados gratuitamente. A palestra com Fabiano, pela manhã, será realizada no Recinto Horácio Coimbra e na parte da tarde, será no Recinto Milton Alcover, ambas no Parque de Exposições Governador Ney Braga.

A atividade faz parte do Londrina Mais, que será realizado nos dias 22, 23 e 24 de agosto, no Parque de Exposições Ney Braga. Na programação haverá palestras com profissionais renomados da educação, que vêm de diversos estado do país, como Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná. Foram abertas, ao todo, quase 9.550 vagas para os professores participarem das palestras e das oficinas.


Fonte: N.com

© Copyright 2022 Grupo Tarobá