Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Museu Willy Barth abre nova exposição

12/07/17 às 17:08 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

Com a chegada do período das férias escolares os pais geralmente buscam alternativas para passear com seus filhos, uma delas é o Museu Histórico Willy Barth, em Toledo. Nesta terça-feira (11), foi aberta a exposição de pintura alemã com a técnica Baurnmalerei e de escultura em madeira do casal de artistas Elvis Ribeiro e Neiva Schmidt.

O servidor municipal, Anésio José Vitto, informa que os artistas são do distrito de Dez de Maio e que o museu ofereceu um espaço para que a população conheça os seus trabalhos.  “A pintura baurnmalerei que a Neiva Schmidt faz é uma técnica camponesa do século XVII, oriunda da Alemanha, que tem o seu significado de Bauern: camponês e Malererei: pintura”, explica. Já as esculturas, produzidas por Elvis Ribeiro, são sobre animais da nossa fauna e cenas de filmes, sendo fácil a identificação dos visitantes.

O Museu Histórico Willy Barth permanece aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h45 e das 13h30 às 17h30, e no primeiro sábado do mês das 14h às 18h. Anésio reforça o convite para que a população aproveite estes momentos e visite o espaço. “É um espaço cultural que guarda memórias interessantes do município”, enfatiza.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

 

Com informações assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá