Paixão de Cristo volta a ser apresentada em Bandeirantes

Redação Tarobá News
Cultura | Publicado em 18/04/2019 às 15:45

Foto: divulgação/ilustrativa

A Paixão de Cristo volta a ser encenada este ano no Santuário São Miguel Arcanjo, em Bandeirantes, Norte do Paraná. A apresentação será dia 18 de abril, Quinta-feira Santa, na Gruta Nossa Senhora de Lourdes e São Miguel Arcanjo com Nove Coros de Anjos.

Antes será celebrada a missa de Lava-pés no próprio santuário a partir das 20 horas. Em seguida, começa uma procissão luminosa em direção à gruta, que fica a quase um quilômetro de distância do templo, do outro lado do trecho urbano da BR 369.

A apresentação da Paixão de Cristo é uma parceira entre o Santuário São Miguel Arcanjo e o tradicional Grupo Teatral Mãe do Céu que faz a mesma interpretação em Arapongas há mais de 20 anos.

A Paixão de Cristo foi apresentada pela primeira vez no Santuário São Miguel Arcanjo no dia 29 de março do ano passado, com a presença de um público estimado em 15 mil pessoas. Este ano a expectativa dos organizadores é de um público bem menor porque a apresentação cai em outro dia do mês. O dia 29 registra sempre o maior público por ser o dia dedicado ao arcanjo.

O santuário

Com apenas seis anos de existência, o Santuário São Miguel Arcanjo se tornou um dos maiores centros de peregrinação religiosa do Sul do Brasil. Nenhuma outra religiosa no Brasil cresceu tanto em tão pouco tempo.

Em setembro de 2017, foi inaugurada a Gruta Nossa Senhora de Lourdes e São Miguel Arcanjo com os Nove Coros de Anjos. Em sua parte interna, que é bem pequena, a gruta tem um rico acervo de arte sacra, com várias imagens de santos e um dos maiores ostensórios do mundo; e na parte externa tem uma cruz em aço que é a maior cruz do Brasil, com 81 metros de altura. 

Com assessoria de imprensa 



Relacionados

Londrina | 10-05-2019 10:03

Poeta Sérgio Vaz se apresenta no Londrix

Poeta Sérgio Vaz se apresenta no Londrix

Cascavel | 10-05-2019 08:25

Celebração do Pentecostes deve reunir 8 mil pessoas no Centro de Eventos

Celebração do Pentecostes deve reunir 8 mil pessoas no Centro de Eventos

Cultura | 10-05-2019 07:15

'Pikachu' subverte tradição com fofura

'Pikachu' subverte tradição com fofura

Londrina | 09-05-2019 10:37

Quinta tem “sarauzinho” e aulashow no Londrix

Quinta tem “sarauzinho” e aulashow no Londrix

PUBLICIDADE