Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Paixão de Cristo volta a ser apresentada em Bandeirantes

18/04/19 às 15:45 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Paixão de Cristo volta a ser encenada este ano no Santuário São Miguel Arcanjo, em Bandeirantes, Norte do Paraná. A apresentação será dia 18 de abril, Quinta-feira Santa, na Gruta Nossa Senhora de Lourdes e São Miguel Arcanjo com Nove Coros de Anjos.

Antes será celebrada a missa de Lava-pés no próprio santuário a partir das 20 horas. Em seguida, começa uma procissão luminosa em direção à gruta, que fica a quase um quilômetro de distância do templo, do outro lado do trecho urbano da BR 369.

A apresentação da Paixão de Cristo é uma parceira entre o Santuário São Miguel Arcanjo e o tradicional Grupo Teatral Mãe do Céu que faz a mesma interpretação em Arapongas há mais de 20 anos.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

A Paixão de Cristo foi apresentada pela primeira vez no Santuário São Miguel Arcanjo no dia 29 de março do ano passado, com a presença de um público estimado em 15 mil pessoas. Este ano a expectativa dos organizadores é de um público bem menor porque a apresentação cai em outro dia do mês. O dia 29 registra sempre o maior público por ser o dia dedicado ao arcanjo.

O santuário

Com apenas seis anos de existência, o Santuário São Miguel Arcanjo se tornou um dos maiores centros de peregrinação religiosa do Sul do Brasil. Nenhuma outra religiosa no Brasil cresceu tanto em tão pouco tempo.

Em setembro de 2017, foi inaugurada a Gruta Nossa Senhora de Lourdes e São Miguel Arcanjo com os Nove Coros de Anjos. Em sua parte interna, que é bem pequena, a gruta tem um rico acervo de arte sacra, com várias imagens de santos e um dos maiores ostensórios do mundo; e na parte externa tem uma cruz em aço que é a maior cruz do Brasil, com 81 metros de altura. 

Com assessoria de imprensa 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá