Público do Oscar Niemeyer aumenta 38% no mês de julho

Redação Tarobá News
Cultura | Publicado em 12/09/2019 às 15:29

Pelo terceiro mês consecutivo, em julho, o Museu Oscar Niemeyer (MON) registrou um expressivo acréscimo de público, em relação ao mesmo período do ano passado. O número de visitantes em julho aumentou 37,7%, passando de 37,8 mil pessoas, em 2018, para 52,1 mil, em 2019. Em junho, o acréscimo havia sido de 54% e, em maio, de 51%. Os três meses coincidiram com o período expositivo da mostra “Ai Weiwei Raiz” no MON.

“O crescimento é resultado do esforço contínuo para tornar o Museu um espaço vivo e ativo, conector de pessoas”, diz a diretora-presidente do MON, Juliana Vosnika.

“Ao ser mais inclusivo e plural, o objetivo é difundir conhecimento e instigar a curiosidade, proporcionando experiências únicas aos visitantes.” Ela lembra ainda que em julho, mês de férias escolares, o MON costuma registrar um grande número de visitantes.

Além das exposições em cartaz, o Museu Oscar Niemeyer oferece continuamente ao seu público diversas atividades, como oficinas educativas, visitas monitoradas e, ainda, programações especiais, como “Arte para Maiores”, dirigido especialmente a quem tem mais de 60 anos, e “MON para Todos”, destinado a pessoas com deficiência.

Atualmente, estão em exposição as mostras “Geraldo Leão – Declaração de Princípios”; “Spider (Aranha)”, de Louise Bourgeois; “Luz ≅ Matéria”; “Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses”; “EróÊre: Negras Conexões”, do acervo MAC-PR, “Cones”, de Eduardo Frota, e “Museu em Construção”, de Nani Gois. 

SOBRE O MON - O Museu Oscar Niemeyer pertence ao Estado do Paraná. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além da mais significativa coleção de arte asiática da América Latina.

No total, o acervo conta com aproximadamente 7 mil peças, mantidas num espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil metros quadrados de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

SERVIÇO: Museu Oscar Niemeyer.

Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada).

De terça a domingo, das 10h às 18h.

Quarta-feira, entrada gratuita (oferecimento do Governo do Estado do Paraná).

Rua Marechal Hermes, 999.



Relacionados

Guaíra | 07-10-2019 11:48

G2 Cia. de Dança se apresenta em Vitória e Fortaleza

G2 Cia. de Dança se apresenta em Vitória e Fortaleza

Cascavel | 05-10-2019 13:20

Musical 'A Revelação' acontece neste sábado no Centro Cultural Gilberto Mayer

Musical 'A Revelação' acontece neste sábado no Centro Cultural Gilberto Mayer

Cascavel | 04-10-2019 15:59

Outubro Rosa: Feira do Teatro terá agendamento de mamografias durante este mês de prevenção

Outubro Rosa: Feira do Teatro terá agendamento de mamografias durante este mês de prevenção

Cultura | 04-10-2019 09:10

Fotógrafo amador, professor retratou primeiro festival

Fotógrafo amador, professor retratou primeiro festival