Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Secretaria Municipal de Cultura expõe obras de Carybé e Agenor Evangelista

27/10/21 às 21:31 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A partir desta quarta-feira (27), a Secretaria Municipal de Cultura (SMC) apresenta a Exposição Carybé e Agenor Evangelista, com seis obras inspiradas na cultura afro-brasileira. A exposição está sendo realizada no prédio da SMC, localizado na rua Maestro Egídio Camargo do Amaral,110, Centro; e ficará disponível para visitação até o dia 27 de janeiro. A entrada é gratuita e aberta à população geral, porém as visitações exigem agendamento prévio.

Todas as obras fazem parte do acervo do Museu de Arte de Londrina (MAL), que está temporariamente com as atividades suspensas, aguardando a segunda fase do restauro da edificação. Expostas no entre rampas do térreo e o primeiro piso, os trabalham destacam a cosmologia, belezas, hábitos, corpos e movimentos da cultura afro-brasileira.

Segundo a diretora de Ação Cultural da SMC, Maria Luisa Alves Fontenelle, a exposição tem o intuito de que a população tenha acesso às obras do MAL. “Esta é a primeira de uma série de exposições que iremos apresentar durante o ano que vem. O objetivo é dar visibilidade e proporcionar o acesso às obras que compõem o acervo do Museu de Arte”, frisou.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

Devido ao enfrentamento da pandemia de Covid-19, as visitações devem ser previamente agendadas pelo telefone (43) 3337-6238 ou por e-mail [email protected]. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. Serão permitidos grupos de até quatro pessoas com direito de até 20 minutos de visita.

Artistas – Carybé é um artista argentino, pintor, gravador, desenhista, ilustrador, mosaicista, ceramista, entalhador e muralista. O artista, que se apaixonou pela Bahia e pelo povo baiano, fez inúmeras obras destacando elementos da cultura popular brasileira.

Agenor Evangelista é um artista pé-vermelho, nascido na Vila Portuguesa. É fundador do Instituto do Movimento de Estudo da Cultura Afro-Brasileira Palmares, de 1986, assim como a Mostra Afro-Brasileira Palmares, que este ano será realizada em Londrina com a parceria do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

De acordo com Evangelista, suas obras se destacam pelas cores primárias e refletem uma forte expressividade da cultura afro-brasileira. Não escolhi os afro. Sou afro. A arte é essencial para uma sociedade, e uma exposição nas paredes da SMC é algo importantíssimo para a sociedade como um todo, independente de ser obra minha ou de outro artista”, afirmou.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá