Show do Circo Ático integra programação de mostra e festival em Toledo

Redação Tarobá News
Cultura | Publicado em 13/09/2018 às 20:46

Foto Assessoria

O show do Circo Ático, que integra a programação da XII Mostra de Circo Social e V Festival Nacional de Circo, de 24 a 28 de setembro, em Toledo, terá um tema ambiental. Gota D´Água, que está sendo entre os mais aguardados, assim como do Circo da Alegria, reúne alguns números de espetáculos anteriores, readaptados, e outros novos, dentro de uma temática ambiental.  

Dirigida por Paula Bombonatto, o espetáculo estreou no Festival de Circo de Campo Mourão, no final de agosto, e ficou entre os mais comentados do evento.  “Foi muito boa a estreia. A gente não esperava muito, mas o espetáculo foi bastante comentado e muito elogiado”, comentou o diretor da Mostra e também integrante do Circo Ático, Dado Guerra.

 O espetáculo traz algumas cenas de uma montagem anterior, Roda D´Água, de 2016, que tinha uma estética maravilhosa, segundo define Paula Bombonatto, e “Depois deste dia”, que foi um marco no Circo Ático, com a introdução da dança, entre outros elementos. Estes números se somam a outras novidades,  incluindo cenários e adereços, para atender uma inquietação do grupo, que queria trabalhar uma temática que demonstrasse a preocupação com o meio ambiente.

 “A gente mata um leão por dia e ver o espetáculo pronto é como ter um filho”, compara Paula, destacando que não é fácil trabalhar com um grupo de quase 20 pessoas, com pensamentos e rotinas extremamente diferentes. “Nem sempre a gente consegue reunir todos e com disposição de trabalhar conjuntamente. Às vezes o trabalho rende mais, outras não tanto, mas no final, depois de muito esforço, o resultado tende a ser muito bom. Eu estou muito satisfeita com os resultados dos nossos trabalhos”, destacou Paula, que tem se dedicado exclusivamente a montagem e direção. “Sinto falta da atuação como artista, assim como ocorria quando atleta, mas hoje sou feliz e me realizo vendo de longe. Gosto de produzir e de dirigir”, diz Paula, que é ex-atleta de Ginástica Rítmica e hoje instrutora do Circo da Alegria e também integrante do Circo Ático, um grupo independente. 

O espetáculo Gota D´Água será apresentado no Teatro Municipal de Toledo, no dia 25 de setembro, às 20h, com acesso livre. Os ingressos poderão ser retirados a partir de segunda-feira, 17, no Teatro Municipal, Casa da Cultura e Circo da Alegria.

 A Mostra será realizada durante o dia, no Teatro Municipal de Toledo, com apresentações diárias, às 9 e às 14h. Em todas as sessões, a expectativa é de casa cheia. Ao todo, 27 grupos, representantes de projetos existentes em Toledo e na região, serão mostrados. O instrutor da Escola Nacional de Circo, Alex Rodrigues Machado, que já esteve nas edições anteriores, vai acompanhar as apresentações e fazer uma avaliação dos trabalhos, para que os participantes tenham condições de ver os aspectos positivos e o que pode ser melhorado em cada um dos projetos. Durante a Mostra serão premiados o melhor espetáculo, o melhor figurino e a melhor maquiagem.

 Paralelamente à Mostra será realizado o Festival, que contará com diversos espetáculos à noite, todos com acesso gratuito. As apresentações serão no Teatro Municipal, no Circo da Alegria, e no interior do município, nas comunidades de Cerro da Lola, Vila Nova e São Luiz do Oeste. 

A XII Mostra de Circo Social de Toledo e o V Festival Nacional de Circo são uma realização do Circo da Alegria, Prefeitura de Toledo, Secretaria de Educação, Escola Municipal Anita Garibaldi e Circo Ático, com o apoio das Secretarias de Assistência Social, Esportes, Segurança e Trânsito (Guarda Municipal), Cozinha Social e Câmara de Vereadores de Toledo.

Assessoria



Relacionados

Cultura | 03-10-2018 08:15

Um dos principais livros de fotos de Pierre Verger ganha nova edição

Um dos principais livros de fotos de Pierre Verger ganha nova edição

Londrina | 01-10-2018 20:46

Adaptação de ‘O vendedor de sonhos’ para o teatro será apresentada em Londrina

Adaptação de ‘O vendedor de sonhos’ para o teatro será apresentada em Londrina

Cascavel | 01-10-2018 10:17

32º Festival de Teatro de Cascavel terá 40 apresentações

32º Festival de Teatro de Cascavel terá 40 apresentações

Cultura | 27-09-2018 11:10

Primeiro desenho animado totalmente em libras é lançado no YouTube

Primeiro desenho animado totalmente em libras é lançado no YouTube

PUBLICIDADE