Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Teatro Municipal recebe o clássico "Hoje é Dia de Rock" neste domingo

21/03/18 às 14:07 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Após retornar ao palco do Teatro Ipanema, no Rio de Janeiro, o mesmo que abrigou a montagem original em 1971, a peça “Hoje é Dia de Rock” - produzida pelo Teatro de Comédia do Paraná (TCP) - chega neste domingo (25) ao Teatro Municipal de Sefrin Filho, com apresentação às 20 horas, abrindo a turnê pelo Paraná. A apresentação tem preço fixo de R$ 20 inteira e R$ 10 meia-entrada. Os ingressos podem ser adquiridos no Teatro Municipal, a partir das 9 horas.

Escrita pelo dramaturgo José Vicente (1969) e dirigida por Gabriel Villela, dá continuidade à turnê, agora por cidades no interior do Paraná. Depois de passar por Cascavel, neste domingo (25), seguirá para Curitiba (28 de março); Ponta Grossa (7 de abril); Apucarana (11 de abril); Londrina (14 de abril); Toledo (18 de abril); Foz do Iguaçu (21 de abril) e retorna a Curitiba (de 26 a 29 de abril).

Ao tratar da dissolução da identidade familiar frente às transformações, muitas vezes trágicas, a trama conta a história de uma família mineira que abandona a vida no campo em busca das oportunidades da cidade grande. O circuito migratório vem acompanhado de hostilidade entre a tradição e a modernidade. De forma poética, o texto de José Vicente retrata o momento pelo qual passava a juventude naquela época, a busca de identidade, o momento político e a influência do rock’n roll.
Dirigida por um dos principais diretores teatrais do Brasil, Gabriel Villela, o espetáculo reúne a criação de mais de cem peças, incluindo figurinos, cenários e adereços, todos com muito requinte nos detalhes. O trabalho artesanal é realizado pelas mãos do aderecista José Rosa, que acompanha Villela há 12 anos. O elenco é formado por atores paranaenses e a preparação musical e vocal são do ator e músico multi-instrumentista Marco França, que também atua na peça, como convidado.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

Projeto do TCP
A montagem é um projeto do Teatro de Comédia do Paraná (TCP), iniciativa do Centro Cultural Teatro Guaíra e da Secretaria de Estado da Cultura, realizado em parceria com a Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra – ABABTG.
“O projeto TCP é uma conquista da classe artística do Estado, um grupo de teatro que podemos considerar permanente e que trabalha com todas as áreas da cultura, artistas e profissionais das artes cênicas. O fato de circular pelo interior do estado, vem cumprir o papel da Secretaria do Estado de Cultura de olhar para essas cidades. E, claro, aproximar o teatro do público paranaense e mostrar como é feito o teatro do nosso estado. Portanto, é uma satisfação imensa e esperamos atingir muitas outras regiões ainda este ano, com esse espetáculo maravilhoso”, declara João Luiz Fiani, Secretário de Estado da Cultura do Paraná.

Sobre o projeto
O projeto “Hoje é Dia de Rock”, aprovado pela Lei Rouanet em 2017, tem como proponente a ABABTG em parceria com o Teatro Guaíra. A Associação é responsável pela coordenação administrativa frente ao Ministério da Cultura e acompanha a passagem do espetáculo pelo Estado.

Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá