Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Receitas de Ibiporã integram o livro “Delícias do Paraná”

15/02/18 às 09:18 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria de Cultura e Turismo de Ibiporã recebeu 10 exemplares do livro “Delícias do Paraná- tradições e sabores da nossa terra”, recém lançado pela Secretaria de Estado da Cultura (SEEC-PR), contendo 81 receitas de 51 municípios paranaenses.

Duas receitas de Ibiporã fazem parte da publicação, editada em 2017: a Milina, que pode ser de queijo ou de abóbora, tradição trazida para Ibiporã pelos pioneiros búlgaros, e a Ambrosia, sobremesa típica do restaurante Lá em Minas e apreciada por muitos que vêm visitar o município.

Foto: Divulgação/Sec. de Cultura e TurismoAmbrosia (Foto: Divulgação/Sec. de Cultura e Turismo)

Leia mais:

Imagem de destaque

Bolo de santo Antônio

Imagem de destaque

Risoto de funghi com tiras de falso mignon para surpreender no dia dos namorados

Imagem de destaque

Arraiá do Vitrine Revista: Broinha de fubá com goiabada

Imagem de destaque

Chef Kids: ESPAGUETE AO SUGO E RICOTA

A receita da Milina foi apresentada pelos irmãos Chernev (Olga, Ana, Paulo e Carlos), descendentes de pioneiros búlgaros (também chamados "bulgareses" ou bessarabianos) da antiga Colônia Concórdia, localizada na região da Boa Esperança, na saída para Sertanópolis. Já a pioneira Zita del Fraro Antico, proprietária do restaurante Lá em Minas e descendente de italianos nascida em Minas Gerais, nos cedeu a receita mineira da Ambrosia.

Exemplares do livro editado pela SEEC-PR foram entregues à Dona Zita e à família Chernev. O livro estará disponível para consulta na Biblioteca Pública Municipal e na biblioteca do Museu Histórico de Ibiporã (MHAI).

 (PMI)

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá