Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ouro Verde: Coro UEL comemora 50 anos com concerto nesta sexta-feira

23/11/22 às 17:34 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Coro Uel realiza, nesta sexta-feira (25), um concerto em comemoração aos 50 anos no Cine Teatro Ouro Verde, às 20h. Os ingressos podem ser adquiridos com os integrantes do coro ou na bilheteria do Teatro, sendo o valor inteiro R$ 20,00 e a meia entrada, R$ 10,00.


A estreia oficial do Coro Uel foi em 23 de dezembro de 1972. O coral teve início com a regência da Sra. Semíramis H. Luck. Entre 1974 e 1975, porém, quem passou a regê-lo foi a Sra. Marília Brandão e, em 1976, o maestro Othonio Benvenuto assumiu a posição. Com a mudança, o coral ganhou uma nova estrutura e mais visibilidade. Assim, alguns membros formaram o Conjunto Música, cuja evolução gerou a Orquestra Sinfônica da UEL (Osuel). Atualmente, é o músico Denis Pereira do Amaral Camargo quem rege o coral. 


Os integrantes são músicos amadores que pertencem à comunidade externa e interna da UEL. O coro busca ampliar o conhecimento musical de seus membros através de um repertório eclético, do popular ao erudito. Hoje, o coral é composto por 65 cantores, sendo que alguns virão especialmente para participar do evento de comemoração.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá