Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Músico formado pela UEL ganha Kikito por trilha sonora no Festival de Gramado

25/08/22 às 17:43 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O ex-aluno do curso de Música da UEL Daniel Simitan recebeu um Kikito de Ouro do Festival de Cinema de Gramado de 2022, realizado entre 12 e 20 de agosto, na Serra Gaúcha. O prêmio foi de melhor trilha sonora no filme “Marte Um”, dirigido por Gabriel Martins.


Formado pela UEL em 2012, Simitan conta que desde a graduação tinha interesse em criação de trilhas sonoras. Bolsista de Iniciação Científica, desenvolveu uma trilha para jogos no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Depois, foi para o Rio de Janeiro, para cursar uma pós-graduação em trilhas sonoras.


Como criador de música para imagens, o autor observa que a composição é feita sob medida e acompanha a dinâmica das cenas, tendo seu andamento sintonizado com diálogos e silêncios. Ele lembra que a música tem um grande poder de remeter mentalmente as pessoas às cenas assistidas. “É uma forma rápida de se transportar para as cenas”, diz.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Ouro Verde: Coro UEL comemora 50 anos com concerto nesta sexta-feira

Imagem de destaque
CULTURA

Osuel realiza concerto Árias de Óperas na quinta-feira no Ouro Verde

Imagem de destaque
CAMPEÃ PARANAENSE

Orquestra de Metais Londrina é campeã paranaense na categoria Banda de Concerto

Imagem de destaque
EM MINAS GERAIS

Ex-alunos de Música da UEL ganham Festival Nacional da Canção, em MG


O troféu Kikito de Ouro foi criado pela artista Elisabeth Rosenfeld, em 1967, e é uma representação do “Deus do Bom Humor”.


Segunda indicação

O compositor, arranjador e produtor musical já havia sido indicado uma vez ao Festival de Gramado, na edição do ano passado. A trilha sonora de “Marte Um” também foi selecionada no Festival de Sundance (EUA), o mais importante evento mundial do cinema independente, realizado em janeiro deste ano, de forma remota. O filme foi exibido na Competição Internacional Drama de ficção em première mundial.


“Marte Um” ganhou mais três prêmios em Gramado, na categoria Longa Brasileiro: melhor roteiro, melhor longa (júri popular) e prêmio especial. Nos Estados Unidos, recebeu mais dois prêmios, um deles no 11º BlackStar Film Festival, realizado neste mês.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá