Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Aniversariante do dia, Ferrugem analisa classificação do Cascavel

28/03/23 às 14:57 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

O volante Ferrugem é um dos atletas mais experientes do elenco do Cascavel. Nesta terça, dia 28 de março, o atleta completou 35 anos de idade. Por isso, no trabalho no Centro de Treinamento, Ferrugem foi celebrado pelos companheiros e teve que passar pelo tradicional ‘túnel’ e recebeu todo o ‘carinho’ dos outros jogadores. A atividade bem amistosa é reflexo do momento da equipe, que é finalista do Campeonato Paranaense. O clima festivo, certamente, seria outro em caso de uma eliminação no Estadual. E Ferrugem não teria motivos para comemorar.

Mas ele tem inúmeros motivos. Inclusive, Ferrugem foi decisivo contra o Fantasma. Na decisão por pênaltis, no último sábado, coube a ele efetuar a última cobrança. O camisa 7 garantiu a vitória por 6 a 5 e a vaga na final do Paranaense. Na verdade, o atleta não foi tão ‘homem de gelo’ assim. Ferrugem confessou que deu uma ‘tremida’ diante do ambiente que se formou no Germano Krüger. “Questão de bater o pênalti, a gente treina todo o dia e trabalha muito. Então quando chega na hora se torna fácil. É lógico que, naquele momento, na casa do adversário, com a pressão da torcida, as pernas tremem um pouquinho, mas você chega ali e faz com tranquilidade. É só lembrar o que trabalhou, que consegue fazer com êxito.

Sobre o aniversário, a torcida comemorou a vaga na decisão. Mas ele conta que o grande presente foi fazer parte da história do Cascavel, finalista pela segunda vez. “Fico feliz por mais um ano de vida. E quem ganhou o presente fui eu por estar aqui estar fazendo parte disso. É um grande orgulho de estar fazer parte disso e estar contribuindo com o elenco com o grupo para que a torcida possa comemorar junto com a gente”, disse o atleta. 

Leia mais:

Imagem de destaque
AUTOMOBILISMO

Pedro Muffato vence etapa da Fórmula Truck em Guaporé

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

Os campeões do último dia de Jogos Escolares em Cascavel

Imagem de destaque
FUTSAL FEMININO

Stein Cascavel volta a jogar na Neva neste sábado pelo Estadual

Imagem de destaque
FÓRMULA TRUCK

Pedro Muffato busca a primeira vitória na Fórmula Truck neste fim de semana



Procura por ingressos

Ferrugem vai poder comemorar o aniversário no próximo sábado (1º), no primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense. O Cascavel irá receber o Athletico-PR, às 18 horas, no Estádio Olímpico Regional. A procura pelos ingressos foi intensa nesta terça-feira (28), tanto é que, próximo do meio-dia, a diretoria já anunciou por meio das redes sociais que os ingressos estavam esgotados. A meta do Cascavel é ter um público de 20 mil pessoas no primeiro duelo da final. De acordo com a assessoria de imprensa do Cascavel, 18 mil ingressos foram colocados à disposição da torcida aurinegra e mais 2 mil para a torcida visitante.

O maior público do ano no Olímpico ocorreu no jogo de ida das semifinais contra o Operário. No dia 12 de março, 9.079 pessoas acompanharam o duelo. Só que o público pagante foi de 7.713 torcedores, o que deu uma renda de mais de mais de R$ 226 mil. O maior público de jogos do Futebol Clube Cascavel no Olímpico ocorreu no Paranaense de 2020 e foi justamente um jogo contra o Athletico. No dia 09 de fevereiro, 10.550 pessoas acompanharam a vitória da Serpente Aurinegra por 1 a 0.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá