Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

As santas mãos de André Luiz fizeram a diferença

11/03/23 às 22:32 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

O Cascavel está nas semifinais do Campeonato Paranaense. O time teve uma classificação épica. Se bem que o melhor adjetivo par definir essa chegada da Serpente Aurinegra entre os quatro melhores times do Paraná é divino. Tem alguém lá em cima que gosta muito dos principais protagonistas do Cascavel nos dois jogos contra o Coritiba.

No domingo passado, o Cascavel derrotou o Coritiba por 3 a 1 com dois gols de Lucas Coelho. Para os cristãos, o nome Lucas lembra algo? Sim, se trata do terceiro evangelista. Lucas Coelho foi o autor do primeiro gol do Cascavel neste Campeonato Paranaense. Se lesionou. Era reserva e virou titular para se tornar o artilheiro do Cascavel no Estadual com seis gols.

Em razão da vitória no primeiro jogo, o Cascavel nem precisaria de bola na rede no jogo de volta contra o Coritiba, neste sábado (11), no Couto Pereira. Só não poderia sofrer gols. Ou seja, André Luiz precisava brilhar. Não é de hoje que o camisa 1 é ídolo da torcida aurinegra. Desde que chegou ao clube, André Luiz acumula boas atuações. Foi o responsável por garantir vitórias ao Cascavel, como fez contra o Londrina na segunda rodada. André Luiz foi decisivo no primeiro jogo contra o Coxa, no Olímpico, pelas quartas de final. Para o Cascavel avançar às semifinais do Estadual pela terceira vez na história, as redes de André Luiz não poderiam ser alcançadas. E permaneceram intactas graças à atuação impecável do goleiro. O empate em 0 a 0 dentro do Couto Pereira transformou o Cascavel no primeiro semifinalista do Estadual de 2023.

Leia mais:

Imagem de destaque
AUTOMOBILISMO

Pedro Muffato vence etapa da Fórmula Truck em Guaporé

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

Os campeões do último dia de Jogos Escolares em Cascavel

Imagem de destaque
FUTSAL FEMININO

Stein Cascavel volta a jogar na Neva neste sábado pelo Estadual

Imagem de destaque
FÓRMULA TRUCK

Pedro Muffato busca a primeira vitória na Fórmula Truck neste fim de semana

O divino apareceu de novo. Para os cristãos, o nome André lembra alguma coisa? É o nome de um dos apóstolos de Jesus Cristo. André, o irmão de Pedro. André foi o primeiro a ser convidado para seguir Jesus. Talvez não seja por acaso que André Luiz use a camisa 1 e seja responsável por verdadeiros milagres neste Paranaense.



O goleiro André Luiz foi decisivo mais uma vez

Mas a classificação do Cascavel para as semifinais tem muito a ver com o seu treinador: Luis Carlos Cruz, o homem que tem a cruz no próprio nome. O professor Cruz se apegou à sua fé para conduzir o time para as semifinais. Primeiro, ele teve fé numa equipe desacreditada. Do contrário, não aceitaria a missão de assumir o Cascavel. Ele mesmo fez questão de afirmar que queria ser técnico do Cascavel e se preparou para isso. Mostrou humildade ao reconhecer o trabalho de seu antecessor, Ademir Fesan, que somou onze pontos nas primeiras seis rodadas no Paranaense. Ou seja, deixou o time próximo das quartas de final. O que faltava era ter fé que o time avançaria. Luis Carlos Cruz trouxe essa fé.

Teve fé que o time venceria, mesmo não tendo triunfado nos primeiros três jogos. A vitória do Cascavel sob o comando de Cruz veio só na última rodada.

Classificado para as quartas de final, o professor Cruz pediu o auxílio de todas as religiões, todas as crenças, mas se manteve firme na própria fé. Para superar o Coxa no mata-mata era preciso uma ‘transfiguração’. Ou seja, a palavra encontrada no Evangelho foi para o vestiário do Cascavel. E se transformou em resultado.

Antes do jogo de volta, na Capital do Estado, Luis recorreu às passagens bíblicas mais uma vez. Lembrou do épico embate entre Davi e Golias. Para o treinador do Cascavel, Davi tinha uma estratégia para derrotar seu opositor. E, a partir disso, Luis Carlos Cruz desenvolveu a sua estratégia. Razão e fé lado a lado, que fez o modesto Cascavel derrubar o gigante ‘Golias’, o Coritiba, o atual campeão paranaense, na fase de quartas de final.

A classificação abriu espaço para novas preces. Quem sabe passar pelo próximo adversário, que sairá do jogo entre Operário e Aruko, que se enfrentam neste domingo (12), às 17 horas, em Ponta Grossa. Quem sabe, com a fé realçada, acreditar que o Cascavel pode voltar a decidir o Campeonato Paranaense? A lição que André Luiz e que Luis Carlos Cruz passaram para a torcida é que para Deus nada é impossível. 

O Cascavel segurou o Coxa dentro do Couto Pereira

© Copyright 2023 Grupo Tarobá