Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel faz neste sábado o jogo de volta das quartas de final contra o Maringá

09/03/24 às 09:04 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

O mundo do futebol dá voltas muito rapidamente. O Cascavel é um exemplo clássico. Antes do jogo da última segunda-feira, o time comandado por Matheus Costa tentava acabar com um longo de oito jogos sem vitória diante do Maringá. Não vencia este rival desde as quartas de final do Campeonato Paranaense de 2021. Mas derrotou o tradicional rival por 1 a 0 em casa e colocou um fim ao longo do jejum. E aí o retrospecto mudou. Agora, é o Cascavel que ostenta uma invencibilidade de quatro jogos diante do Maringá.

O detalhe é que retrospecto não entra em campo. E a Serpente Aurinegra precisa repetir o resultado de um dos últimos quatro jogos diante do Dogão para avançar para as semifinais do Estadual. O jogo de volta das quartas será neste sábado (09), às 19h30, no Estádio Willie Davids, em Maringá. No ano passado, os dois times tiveram dois empates nos confrontos pela Série D do Campeonato Brasileiro. E na atual temporada, o Cascavel conseguiu um empate em 1 a 1, no Willie Davids, no jogo que ocorreu no dia 27 de janeiro, pela quarta rodada. E na segunda, no confronto de ida venceu por 1 a 0, no Olímpico, o que lhe dá a vantagem de jogar pelo empate no jogo de hoje. Só não pode perder. Em caso de derrota por um gol de diferença, a decisão da vaga para as semifinais será nas penalidades máximas. E se o Maringá conseguir uma vitória por dois gols avança para as semifinais.

É óbvio que o retrospecto não entra em campo, mas o histórico de classificações em fases de mata-mata pode ser um incentivo. Sempre que o Cascavel construiu uma vantagem no jogo de ida em fases eliminatórias do Estadual avançou para a etapa seguinte. Em 2020, o Cascavel confirmou a classificação das quartas para as semifinais diante do Rio Branco de Paranaguá com vitória nos dois jogos. No ano seguinte, em 2021, novamente nas quartas, e contra o Maringá, o Cascavel venceu o jogo de ida por 2 a 1, na casa do adversário, e avançou com um empate no jogo de volta, no Olímpico. Na campanha do vice-campeonato, em 2023, o Cascavel passou por dois mata-matas. Em ambos, fez o jogo de ida em casa. Contra o Coritiba, nas quartas, venceu por 3 a 1 e voltou para casa classificado com o empate sem gols na Capital. Nas semifinais, despachou o Operário com vitória por 2 a 1 no primeiro jogo. Depois, perdeu por 1 a 0, mas garantiu a presença em sua segunda final do Estadual nas penalidades. “É um jogo de dois tempos. No primeiro tempo nós concretizamos uma vitória importante. E no segundo tempo nós vamos buscar novamente a vitória. É muito tempo para se pensar que a gente já conquistou algo. Não conquistamos nada. É um grande desafio jogar em Maringá, com o Willie Davids, lotado. Então, a gente não tem que ver o resultado, não tem que ver o placar. A gente tem que saber que é um jogo de grande dificuldade, que a gente tem que estar no nosso melhor para concretizar a nossa classificação para a semifinal”, disse Matheus Costa.

Leia mais:

Imagem de destaque
HANDEBOL

Atleta de handebol de Cascavel vai defender a Seleção Paranaense

Imagem de destaque
FUTSAL

Stein Cascavel enfrenta a equipe Leoas da Serra pela Liga Feminina de Futsal

Imagem de destaque
SÉRIE D DO BRASILEIRO

Cascavel tem reforços no gol para a Série D do Brasileiro

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

Resultados finais da fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná em Cascavel

E nesse mundo do futebol que dá voltas, quem vive boa fase é o atacante Manoel, reforço do time nesta temporada. O camisa 9 chegou a ser contestado por não balançar as redes ao longo da primeira fase. O primeiro golzinho só saiu na última rodada contra o Coritiba. Mas Manoel também marcou no jogo de ida contra o Maringá. Foram apenas dois gols, mas ambos de grande importância. E agora, ele almeja voltar a marcar para ajudar o clube avançar para as semifinais. “Feliz porque sempre é importante estar marcando principalmente para quem joga na frente”, disse Manoel.

 



Coritiba x Cianorte

O classificado do confronto entre Cascavel e Maringá irá cruzar com o vencedor do duelo entre Coritiba e Cianorte. Aliás, é desse jogo que sairá o primeiro semifinalista do Campeonato Paranaense. As duas equipes abrem a rodada de volta das quartas e se enfrentam às 16 horas, no Couto Pereira, em Curitiba. E o Coxa está muito perto da próxima fase. Isso porque venceu o jogo de ida por 4 a 0, em Cianorte. Ou seja, só fica de fora das semifinais se for derrotado por cinco gols de diferença em casa. Isso significa que pode perder por três gols de diferença. O Cianorte, que terá a estreia do técnico Jerson Testoni, precisa de um placar elástico para avançar: vitória por cinco gols para avançar de maneira direta ou uma vitória por quatro gols de diferença para forçar uma disputa de pênaltis. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá