Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel Futsal é o primeiro semifinalista da Libertadores

25/05/23 às 14:52 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O esporte é extraordinariamente caprichoso. No ano passado, na primeira conquista da Libertadores da América do Cascavel Futsal, Zequinha foi um mero torcedor. O jogador sofreu uma lesão que o tirou da disputa da competição na Argentina. Zequinha aguardou até o último instante na tentativa de disputar o torneio, mas ficou fora da lista definitiva. Desta vez, Zequinha ganhou uma nova oportunidade de vestir a camisa da Serpente Tricolor na Libertadores. E já conseguiu dar uma contribuição importante na campanha rumo ao bicampeonato. Foi ele que abriu o caminho para a goleada de 4 a 0 do Cascavel Futsal sobre o Peñarol do Uruguai, no primeiro jogo das quartas de final da competição que está sendo realizada em Caracas na Venezuela. Além disso, como Gustavinho ficou fora da partida, Zequinha teve a honra de ser o capitão da equipe contra os uruguaios. O resultado da tarde desta quinta-feira (25) tornou o Cascavel Futsal no primeiro semifinalista da Libertadores de 2023. Agora, restam apenas dois jogos para o bicampeonato da América.

Nesta edição da competição, quem tem sido decisivo é Ernandes. O atleta foi o autor de dois gols na partida diante dos uruguaios. Ele chegou a cinco na competição e é o artilheiro da Libertadores. O camisa 30 comentou sobre a goleada. “Uma vitória com autoridade. Sabíamos que seria um jogo de muita força, a reedição da final do ano passado, e seguimos rumo ao bicampeonato. No final, no goleiro-linha, conseguimos ampliar o placar”, disse o jogador. Thales, reforço cascavelense para esta temporada, fechou a conta e marcou o segundo dele na Libertadores.

Em 2022, o Cascavel Futsal derrotou esse mesmo Peñarol em duas ocasiões. Na primeira fase, venceu por 2 a 1. Depois, na grande decisão, aplicou 3 a 1 e levantou a taça.

Leia mais:

Imagem de destaque
SÉRIE D DO BRASILEIRO

Cascavel tem reforços no gol para a Série D do Brasileiro

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

Resultados finais da fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná em Cascavel

Imagem de destaque
FUTSAL FEMININO

Com gol mal anulado, Stein Cascavel empata com o Pato Branco pelo estadual

Imagem de destaque
LUTAS

Tarobá Esporte repercute a participação de atleta cascavelense em evento de MMA

 

O adversário

Garantido nas semifinais da Libertadores da América pela segunda vez em duas participações, o Cascavel Futsal terá pela frente o SS Bocca, do Equador. No jogo das quartas de final, o time equatoriano passou pelo Barracas Central da Argentina. Ambos empataram em 1 a 1. A decisão da vaga para as semfiinais foi para os pênaltis. E deu Bocca: 5 a 4. A organização ainda irá confirmar o horário da partida da semifinal no sábado (27). E a grande decisão da Libertadores da América será no domingo (28), em Caracas, na Venezuela. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá