Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel Futsal faz clássico contra o Foz Cataratas pela Série Ouro

09/03/24 às 09:01 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

O Cascavel Futsal faz neste sábado (09) o segundo jogo pelo Campeonato Paranaense da Série Ouro. E volta a jogar em casa. A equipe do técnico Lucas Chioro recebe o Foz Cataratas às 19 horas, no ginásio da Neva. A partida será antecipada da quinta rodada. No último sábado, a Serpente Tricolor estreou no Estadual com a vitória por 5 a 3 sobre o Galo Dois Vizinhos. Ou seja, o Cascavel Futsal faz o primeiro grande clássico da temporada, um confronto que irá se repetir na Liga Nacional. O Foz derrotou o Mangueirinha na última quarta, na estreia do Paranaense. Com isso, ambos têm três pontos e o vitorioso do confronto irá assumir a liderança isolada do Paranaense.

O técnico Lucas Chioro projetou o duelo deste sábado contra o Foz. “Clássico, jogo importante e difícil frente a forte equipe do Foz. Mas o objetivo é seguir pontuando na competição. Temos a vantagem de jogar em casa, perante o nosso torcedor. A gente sabe da força que vem da arquibancada. Tenho certeza que será um grande jogo”, disse.

 

Leia mais:

Imagem de destaque
SÉRIE D DO BRASILEIRO

Cascavel tem reforços no gol para a Série D do Brasileiro

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

Resultados finais da fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná em Cascavel

Imagem de destaque
FUTSAL FEMININO

Com gol mal anulado, Stein Cascavel empata com o Pato Branco pelo estadual

Imagem de destaque
LUTAS

Tarobá Esporte repercute a participação de atleta cascavelense em evento de MMA

Retrospecto

O duelo deste sábado é um grande clássico paranaense. No entanto, o Cascavel Futsal tem sido soberano no confronto e não perde para o Azulão da Fronteira há quase cinco anos. Ao todo, são 14 jogos de invencibilidade da Serpente Tricolor. O último triunfo do Foz ocorreu no dia 28 de maio de 2019. Na ocasião, venceu o Cascavel Futsal por 4 a 2, em jogo pelo Campeonato Paranaense da Série Ouro. No ano passado, os dois times se enfrentaram quatro vezes. Foram dois empates pelo mesmo placar (3 a 3) pela Liga Nacional e pela primeira fase do Estadual. Mas depois, ambos se enfrentaram nas quartas de final e o Cascavel Futsal foi o responsável pela eliminação do Azulão. No jogo de ida, no dia 17 de novembro, vitória cascavelense por 5 a 4, na Neva. Na volta, no dia 21 do mesmo mês, nova vitória do Cascavel Futsal por 3 a 2. O capitão Gustavinho também comentou sobre o confronto contra o Azulão. “Na primeira rodada a gente teve a felicidade de somar os três pontos jogando em casa. Mas a gente sabe das dificuldades que vamos ter contra o Foz. No ano passado, os confrontos já mostraram isso. E o jogo deste sábado não vai ser diferente”, disse.

O técnico Lucas Chioro nunca foi derrotado pelo Foz no comando da Serpente Tricolor. Por falar em comando, o jogo de hoje irá proporcionar um novo duelo do Cascavel Futsal com o seu ex-técnico. Nei Victor é o comandante do Foz nesta temporada. E quer acabar com esse longo jejum do representante da fronteira.

 

Mais jogos

A primeira rodada do Campeonato Paranaense da Série Ouro será concluída neste sábado com mais dois jogos. O Esporte Futuro, de Toledo, estreia em casa e recebe o Guarapuava, às 20h30, no ginásio Alcides Pan. Um pouco antes, às 20 horas, São Miguel faz o primeiro jogo contra o Operário de Laranjeiras, no ginásio Joelson Marcelino.

A primeira rodada do Estadual teve seis jogos até agora. Foram marcados 32 gols, o que dá uma média de 5,3 por partida. Carlão é o principal artilheiro da competição com três gols. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá