Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel Futsal tem um ‘vizinho indigesto’ pela frente

19/11/22 às 10:24 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

Uma coisa é certa. O técnico Cassiano Klein vai mesmo deixar o comando do Cascavel Futsal após o fim desta temporada. A menos que ocorra uma reviravolta, mas é muito provável que o treinador irá reforçar o Joinville em 2023. Ele ainda não anunciou oficialmente a sua saída, mas a notícia de que ele irá deixar o clube, pelo qual foi duas vezes campeão paranaense, campeão da Liga Nacional e da Libertadores da América nesta temporada, abalou um pouco a relação do treinador com a diretoria da Serpente Tricolor. E ocorreu num momento inoportuno, já que restam apenas quatro jogos para o fim da temporada. O ideal seria ele fazer esse anúncio depois disso. Ou seja, Cassiano Klein jogou sobre si uma responsabilidade enorme nestas partidas decisivas do Campeonato Paranaense da Série Ouro. O treinador tem quase que uma obrigação de conquistar o oitavo título do Estadual, o seu terceiro consecutivo. Em caso de uma queda precoce, a culpa irá recair toda sobre o treinador.

Mas Cassiano Klein tem uma vasta experiência neste tipo de pressão. Vale ressaltar que, para a Libertadores da América, ele teve que remontar o elenco. E voltou ao Brasil com a taça na mão. Para ele, é perfeitamente natural enfrentar adversários como o Galo Dois Vizinhos. Um adversário que, aliás, costuma causar transtornos ao Cascavel Futsal. É igual aquele ‘vizinho chato’, que reclama de tudo e cria situações ruins para tudo. Vale lembrar que Cascavel Futsal e Galo Dois Vizinhos foram adversário nas semifinais da edição passada do Estadual. Na ocasião, o Cascavel Futsal sofreu para empatar em 2 a 2, lá em Dois Vizinhos. No jogo de volta, o Galo Dois Vizinhos esteve perto de eliminar a Serpente Tricolor dentro do ginásio da Neva. Mas o time de Klein contornou a situação, conseguiu a virada por 4 a 3 e avançou para a grande decisão. A meta nesta edição do Estadual é repetir o feito. Os dois times fazem o jogo de ida das semifinais neste sábado (19), às 20h30, no ginásio Teodorico Guimarães. Já a partida de volta, que irá definir um dos finalistas, será no próximo sábado (26), no ginásio da Neva.

O retrospecto mostra até um certo equilíbrio entre os dois times. De 2019 para cá, foram treze encontros com cinco vitórias do Cascavel Futsal, três triunfos do Galo e mais cinco empates. O ‘vizinho indigesto’ foi o algoz do Cascavel Futsal nas quartas de final de duas edições da Liga Paraná, em 2019 e 2020. Por isso, o discurso é de cautela para o Cascavel Futsal. “Sabemos que é uma equipe muito qualificada, que é muito competitiva na casa deles, treinamos forte durante a semana para fazer um bom resultado fora de casa”, afirmou Jorginho, artilheiro do Cascavel Futsal na Série Ouro com 14 gols.

Leia mais:

Imagem de destaque
HANDEBOL

Atleta de handebol de Cascavel vai defender a Seleção Paranaense

Imagem de destaque
FUTSAL

Stein Cascavel enfrenta a equipe Leoas da Serra pela Liga Feminina de Futsal

Imagem de destaque
SÉRIE D DO BRASILEIRO

Cascavel tem reforços no gol para a Série D do Brasileiro

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

Resultados finais da fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná em Cascavel

 

Surto de Covid

O Cascavel Futsal comunicou, na manhã deste sábado (19), por meio de uma nota oficial, que teve um pequeno surto de Covid-19. Três atletas e um membro da comissão técnica, seguindo os protocolos sanitários, fizeram testagem após apresentarem sintomas e positivaram para a Covid.Os mesmos já estão sendo medicados pelo médico do clube Doutor Diogo Lacerda e isolados conforme protocolos. A Federação Paranaense de Futsal foi informada sobre o caso, mas manteve a partida deste sábado contra o contra o Dois Vizinhos.




Operário x Chopinzinho

Faltam apenas seis jogos para o fim do Campeonato Paranaense da Série Ouro. As partidas de ida das semifinais serão realizadas neste sábado (19). E os jogos de volta, que vão definir os finalistas, estão programados para o dia 26 de novembro. Nas semifinais, três equipes buscam o título inédito da competição. Dois deles, inclusive, chegaram à esta fase da competição pela primeira vez: Operário de Laranjeiras do Sul e Chopinzinho, que se enfrentam hoje, às 20 horas, em Cantagalo. Por ter melhor campanha na primeira fase, o Chopinzinho vai ter o privilégio de decidir no ginásio Dionisto de Bona. Se passar por este adversário também vai fazer o jogo da final em casa.

Nas quartas, ambos derrotaram times do sudoeste que fazem parte da Liga Nacional. O Chopinzinho despachou o Pato Futsal e o Operário venceu os dois jogos contra o Marreco de Francisco Beltrão. Este último por 2 a 0 na partida que marcou a despedida da equipe do ginásio Laranjão, em Laranjeiras do Sul.

A outra semifinal é uma reedição do confronto do estadual passado nesta fase do torneio. O Galo Dois Vizinhos também busca o título inédito e vai enfrentar o heptacampeão Cascavel Futsal. O jogo de ida vai ser neste sábado, às 20h30, no Teodorico Guimarães. O Galo tenta chegar na decisão do Estadual pela segunda vez, já que perdeu o título para o Foz Cataratas, em 2019. Para isso, aposta no fator bola na rede. O time do sudoeste tem o melhor ataque da competição com 78 gols.

Já que o assunto é bola na rede, a luta pela artilharia também está acirrada. Douglas Cappa, do Marreco, é o goleador do campeonato com 16 gols. Mas como não atua mais, abriu caminho para quem vem atrás. Sol Sales, do Chopinzinho, tem 15 gols. E Jorginho, pivô do Cascavel Futsal, chegou a 14. Ele está empatado com Dario, do Operário, e Vitinho do Galo Dois Vizinhos.

Até agora, o Campeonato Paranaense da Série Ouro teve 198 jogos, com 890 gols, uma média de 4,4 por partida. Depois dos últimos seis jogos vai dar para saber se o Paraná terá um novo campeão. Ou se a taça vai ficar nas mãos do maior campeão do Estado. 



Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá