Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel pode conquistar uma vaga na Copa do Brasil de 2025

11/03/24 às 17:49 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

O Cascavel tinha o sonho de repetir o feito de 2023, quando decidiu o título do Campeonato Paranaense e ficou com o vice-campeonato. No entanto, esse sonho Cascavel nas quartas de final. O time do técnico Matheus Costa foi eliminado pelo Maringá. Ou seja, a ‘freguesia’ do time cascavelense ficou maior diante do Dogão. Esta foi a terceira vez que os dois times se cruzaram em fases de mata-mata, todas nas quartas de final. Agora, são duas eliminações e uma classificação do Cascavel. No sábado, o Cascavel foi derrotado por 3 a 1, no Estádio Willie Davids. Nas quartas, o placar agregado foi de 3 a 2 para o Dogão, que segue rumo ao título.

O Maringá fará uma das semifinais contra o Coritiba. O Coxa avançou para a próxima fase com autoridade, já que voltou a vencer o Cianorte por 2 a 0, no jogo que abriu a rodada de volta das quartas de final. O Coxa é dono do melhor ataque do Estadual com 28 gols. E por ter melhor campanha fará a partida de volta das semifinais em casa. A vitória do Coritiba sobre o Cianorte também consolidou as três vagas do Paraná na Série D do Brasileiro de 2025. Maringá, Cascavel e Azuriz estão garantidos na competição. Vale lembrar que Cascavel e Maringá já disputam a quarta divisão este ano, ao lado do Cianorte. E com a classificação para as semifinais, o Maringá também se garantiu na Copa do Brasil do ano que vem. O Dogão segue na disputa da competição de mata-mata esse ano. Na quinta (14) joga em casa contra o Amazonas, às 21h30.

 

Leia mais:

Imagem de destaque
SÉRIE D DO BRASILEIRO

Cascavel tem reforços no gol para a Série D do Brasileiro

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

Resultados finais da fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná em Cascavel

Imagem de destaque
FUTSAL FEMININO

Com gol mal anulado, Stein Cascavel empata com o Pato Branco pelo estadual

Imagem de destaque
LUTAS

Tarobá Esporte repercute a participação de atleta cascavelense em evento de MMA

Números

Ao Cascavel restou o consolo de um calendário robusto para o ano que vem. Se não conseguiu chegar nas semifinais pela quarta vez na história, o time repetiu o feito dos anos anteriores. A equipe terá uma intertemporada e começa a ajustar o elenco para a Série D deste ano. A competição inicia no dia 21 de abril. 

Mas a Serpente Aurinegra pode conquistar uma vaga na Copa do Brasil de 2025. Para isso, necessita que o Operário de Ponta Grossa vença o Azuriz de Pato Branco nesta segunda (11), no jogo que encerra a fase de quartas de final. A partida será às 20 horas, no Germano Krüger. Como venceu um jogo nas quartas de final, hoje o Cascavel é o quinto colocado na classificação geral, um a mais que o Azuriz. Se o Fantasma eliminar o time de Pato Branco com vitória, o time cascavelense fica com a quinta vaga. Em caso de empate, independente do resultado numa disputa de pênaltis, Operário e Azuriz vão para a Copa do Brasil. 


Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá