Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel recebe o Sul-Americano de Atletismo Sub-23 pela primeira vez

29/09/22 às 11:59 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

Cascavel está se tornando um polo esportivo no Paraná e no Brasil. Isso em virtude do Centro Nacional de Treinamento de Atletismo (CNTA). A estrutura tem recebido a maior parte das competições estaduais. No ano passado, sediou uma edição do Campeonato Brasileiro. Em razão da boa aceitação da competição nacional, o CNTA também sedia o Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-23. Isso significa que Cascavel recebe pela primeira vez a mais importante competição de atletismo do continente. O Sul-Americano conta com a presença de 277 atletas de onze países. Se levarmos em conta também a presença de treinadores, organizadores e técnicos, esse universo de pessoas aumenta para mais de 300 pessoas. O presidente da Confederação Sul-Americana de Atletismo, Hélio Gesta de Mello, explicou que a vinda do Sul-Americano para Cascavel foi consequência do sucesso do Brasileiro do ano passado. "Para nós é um prazer estarmos de volta a Cascavel onde a gente tem esse centro maravilhoso de atletismo. No ano passado, nós tivemos a oportunidade de trazer para cá um Campeonato Brasileiro e a receptividade de Cascavel foi tão grande que a Confederação Sul-Americana e a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) tiveram essa oportunidade de trazer o Sul-Americano Sub-23. Esta é a competição mais importante deste ano do calendário da Confederação Sul-Americana", explicou. 


A solenidade de abertura do Campeonato Sul-Americano Sub-23 será na tarde desta quinta-feira (29), às 15 horas. Mas a competição teve início nesta manhã. Inclusive, a primeira medalha de ouro foi para uma brasileira. A atleta Mirelle Leite, de vinte anos, foi campeã da prova dos 3 mil metros com obstáculos. "Estou muito feliz com esta medalha", sintetizou a atleta que é bicampeã sul-americana. Ela competição pela primeira vez em Cascavel e se queixou do frio. Porém, isso é compensado com o calor humano da competição.


A delegação brasileira é a maior do Sul-Americano com 79 atletas. O time Brasil tem duas atletas olímpicas na busca pelo ouro em Cascavel. No ano passado, o Campeonato Sul-Americano de Atletismo foi realizado em Guayaquil, no Equador. O Brasil manteve a sua hegemonia continental, com a conquista de 56 medalhas (25 de ouro, 18 de prata e 13 de bronze), e com 516 pontos (275 no masculino e 241 no feminino). O Equador, competindo em casa, ficou em segundo lugar com 226 pontos (126 no masculino e 100 no feminino) e a Colômbia, em terceiro, com 223 pontos (103 no masculino e 120 no feminino).

Leia mais:

Imagem de destaque
SÉRIE D DO BRASILEIRO

Cascavel tem reforços no gol para a Série D do Brasileiro

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

Resultados finais da fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná em Cascavel

Imagem de destaque
FUTSAL FEMININO

Com gol mal anulado, Stein Cascavel empata com o Pato Branco pelo estadual

Imagem de destaque
LUTAS

Tarobá Esporte repercute a participação de atleta cascavelense em evento de MMA






A atleta faturou a primeira medalha de ouro na competição
As provas tiveram início na manhã desta quinta

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá