Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel tem compromisso na ‘meca’ do futebol brasileiro

13/05/23 às 11:06 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Quando conheceu os adversários do Grupo A7 da Série D do Campeonato Brasileiro, o técnico do Cascavel, Luis Carlos Cruz, considerou a chave uma das mais difíceis pela presença de três times de São Paulo. De fato, o futebol paulista é a grande ‘meca’, o coração pulsante, do futebol brasileiro. E a Serpente Aurinegra volta a cruzar o caminho dos times de São Paulo. E irá jogar novamente em território paulista. Neste sábado (13), o Cascavel enfrenta a Inter de Limeira, às 16 horas, no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira. Em tese, este é o adversário mais complicado que o Cascavel terá pela frente. Afinal de contas, a Inter faz parte da elite do Campeonato Paulista. Inclusive, foi semifinalista da chamada Taça Independência, uma espécie de torneio do interior do Paulistão deste ano. Na fase de grupos, ficou em último lugar no Grupo A, o mesmo de Bragantino, Botafogo de Ribeirão Preto e Santos. Venceu times como Mirassol, Portuguesa e Ituano e conseguiu empatar com o Corinthians. Neste ano, a Ferroviária também disputou a elite de São Paulo, mas foi rebaixada para a Série A2 do Paulistão. O XV de Piracicaba também está na Série D, mas já disputou a segundona paulista neste ano.

O retrospecto contra times paulistas não é nada favorável ao Cascavel. Neste sábado, a equipe do técnico Luis Carlos Cruz fará o oitavo confronto contra representantes do estado vizinhos. Em sete jogos, foram duas vitórias, dois empates e três derrotas. Destes, seis jogos ocorreram na Série D de 2020, a primeira da história para o Cascavel. Na ocasião, o time teve empates sem gols com Ferroviária fora e com o Mirassol em casa, ambos no primeiro turno. Depois, no segundo turno, foi goleado pelo Mirassol, por 5 a 2, em São Paulo. E perdeu dentro do Olímpico por 2 a 1 para a Ferroviária. Na segunda fase, o time do então treinador Marcelo Caranhato teve mais dois duelos contra um time do interior de São Paulo. Derrotou o Novorizontino por 1 a 0 no jogo de ida, no Olímpico, mas na volta foi eliminado pelo time paulista com a derrota por 3 a 0.

O último encontro com um time de São Paulo oferece boas lembranças para o Cascavel. Na primeira fase da Copa do Brasil do ano passado, o Cascavel derrotou a Ponte Preta por 1 a 0, no Olímpico. Nesta edição da Série D, a Inter de Limeira estreou fora de casa e empatou com o Patrocinense em 1 a 1. Neste sábado fará o primeiro jogo em casa. “É um time que manteve duas linhas de quatro e dois jogadores na frente. Depois virou um 4-3-3. Não sei se contra a gente vai ser assim, mas precisamos estar preparados para os ciclos da competição. Nós é que temos que ser diferentes lá, independente de como o adversário venha, temos que ser mais competitivos e brigar mais”, disse Cruz. 

Leia mais:

Imagem de destaque
SÉRIE D DO BRASILEIRO

Cascavel tem reforços no gol para a Série D do Brasileiro

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

Resultados finais da fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná em Cascavel

Imagem de destaque
FUTSAL FEMININO

Com gol mal anulado, Stein Cascavel empata com o Pato Branco pelo estadual

Imagem de destaque
LUTAS

Tarobá Esporte repercute a participação de atleta cascavelense em evento de MMA



Pressão?

Para conquistar o tão desejado acesso à Série C, Luis Carlos Cruz apostava no fator casa. Mas a estreia dentro do Olímpico não foi como o treinador havia planejado. O Cascavel foi superado pelo Crac de Goiás por 2 a 0. Com isso, fechou a rodada na lanterna do Grupo A7, ainda sem pontuar. Cruz garante que ninguém irá mais tirar pontos do Cascavel dentro do ‘ninho’. Mas como foi derrotado necessita pontuar fora de casa. E agora ele projeta a vitória sobre a Inter como visitante. Se isso ocorrer, será a primeira vitória do treinador como técnico do Cascavel fora de casa. Desde que ele assumiu, em fevereiro deste ano, Cruz fez cinco jogos longe do Olímpico com dois empates e três derrotas. Neste ano, o Cascavel conseguiu apenas duas vitórias fora de casa sobre Londrina e Rio Branco de Paranaguá. Em ambas, o time era comandado por Ademir Fesan.

 

Rodada

A segunda rodada do Grupo A7 da Série D tem mais dois jogos neste sábado. Líder da chave depois da vitória sobre o Cascavel, o Crac de Goiás faz o primeiro jogo diante da torcida e recebe o Patrocinense de Minas Gerais, às 18 horas.

Um pouco mais tarde, às 19 horas, o Maringá faz a primeira partida no Willie Davids e encara a Ferroviária. Na estreia, empatou fora de casa com o XV de Piracicaba em 1 a 1. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá