Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Dois jogos separam o Stein Cascavel da ‘glória eterna’ na Libertadores

09/06/23 às 18:49 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

Faltam apenas dois jogos para o Stein Cascavel conquistar a glória eterna. O time do técnico Márcio Coelho foi para o Paraguai com este propósito: conquistar a Libertadores da América pela primeira vez e repetir o feito do Cascavel Futsal, que faturou a competição continental pela segunda vez este ano, na Venezuela.

Na primeira fase, o Stein Cascavel teve uma campanha sólida. Em quatro jogos, o time teve quatro vitórias, ou seja, chegou nas semifinais com 100% de aproveitamento. Agora, entra em quadra neste sábado (10) para enfrentar o Exa Izaty, do Paraguai, às 19h30, no confronto das semis. Se manter o bom desempenho na competição e conquistar mais uma vitória garante presença na grande decisão da Libertadores da América, que será neste domingo (11), às 17h30. A outra semifinal será entre o San Lorenzo da Argentina e Always Ready, da Bolívia, que foi o segundo colocado no Grupo B do Stein Cascavel. Essa semifinal será antes, às 17 horas. Aliás, foi o time que deu mais trabalho para a equipe brasileira nesta Libertadores.

 

Leia mais:

Imagem de destaque
AUTOMOBILISMO

Pedro Muffato vence etapa da Fórmula Truck em Guaporé

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

Os campeões do último dia de Jogos Escolares em Cascavel

Imagem de destaque
FUTSAL FEMININO

Stein Cascavel volta a jogar na Neva neste sábado pelo Estadual

Imagem de destaque
FÓRMULA TRUCK

Pedro Muffato busca a primeira vitória na Fórmula Truck neste fim de semana

A campanha

Para chegar nas semifinais da Libertadores, o Stein Cascavel venceu seus quatro adversários na fase de grupos. Aliás, o time de Márcio Coelho marcou impressionantes 32 gols nestas quatro partidas. Na estreia no domingo passado, o time cascavelense goleou o Peñarol do Uruguai por 6 a 0. Depois, na última terça, fez 11 a 0 no Deportes Valdivia do Chile. Na quarta, teve o resultado mais modesto na competição e venceu o Always Ready da Bolívia, um dos semifinalistas, por 1 a 0. Por fim, na última quinta, pela última rodada, aplicou a maior goleada da competição e fez 14 a 0 sobre o Kapital Soccer da Colômbia. Com isso, fechou a primeira fase na liderança do Grupo B com doze pontos. Outro detalhe importante: a defesa do Stein ainda não foi vazada na competição. Ou seja, o time de Márcio Coelho fez história e foi a primeira equipe que não sofreu gols na fase de grupos do certame. O feito foi destacado pela goleira Gi Contri, que atuou no jogo da última quinta. “Estamos muito felizes por, até agora, não ter tomado nenhum gol. E esse é o nosso objetivo até o final do campeonato. Sair zeradas na questão do sistema defensivo”, disse.

Após a goleada sobre o Kapital Soccer, Coelho também fez um balanço da campanha da equipe na Libertadores. “Muito feliz pelo que a equipe desempenhou nesta primeira fase da Libertadores, 100% de aproveitamento. Um ótimo desempenho ofensivo no segundo e no último jogos. Cabeça total agora na semifinal, para que a gente possa fazer uma segunda fase como foi a primeira e garantir a vaga na final”, disse.

 

Domínio

Os times brasileiros dominam a Libertadores da América e foram campeões das sete edições realizadas até agora. Unochapecó e Barateiro venceram o torneio duas vezes. O Leoas da Serra foi campeão em 2018. Já em 2019, o Cianorte faturou o título. Na ocasião, Camila, hoje capitã do Stein, defendia o time paranaense. A Libertadores feminina não foi realizada nos anos de 2020 e 2021 por conta da pandemia. No ano passado, o título ficou com o Taboão da Serra, grande rival nacional do Stein. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá