Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Leston Junior: o novo comandante da Serpente Aurinegra

31/05/23 às 12:28 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

O Cascavel tem um objetivo bem definido neste ano: conquistar o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Este objetivo foi apresentado para Ademir Fesan, quando ele iniciou a trajetória no clube. Luis Carlos Cruz também ficou ciente deste objetivo quando iniciou o seu trabalho após ter assumido o lugar que era de Fesan. E o novo técnico do Cascavel, Leston Junior, de 44 anos, também tem convicção do peso deste objetivo para o clube. O novo técnico foi apresentado de maneira oficial na manhã desta quarta (31) pela diretoria. Logo após a atividade, Leston já comandou o primeiro treinamento. A estreia do treinador será no jogo do próximo sábado (03) contra o Operário do Mato Grosso do Sul, às 16 horas, no Estádio Olímpico Regional.

Leston Junior será o terceiro treinador da Serpente Aurinegra nesta temporada o quarto a comandar o clube em competições nacionais. Mas chega num momento complicado em termos de tabela. O Cascavel é o lanterna do Grupo A7 com apenas dois pontos. O time ainda não venceu na Série D. Em quatro jogos, foram dois empates e duas derrotas, a última delas no sábado por 1 a 0 para o Patrocinense. O resultado ocasionou a troca no comando técnico. “Gostaria de agradecer a direção pela confiança depositada no nosso trabalho para uma missão tão importante para o clube, que vem buscando há alguns anos esse acesso à Série C. Isso para mim é um motivo de muito orgulho poder ser convocado para fazer parte desse processo. E num momento difícil, num momento que o clube necessita de uma retomada. Essa responsabilidade traz junto um combustível de motivação muito grande para que a gente possa, junto com as pessoas que já fazem parte clube, agregar alguma coisa para que no fim dessa temporada a gente possa ter atingido os objetivos principais do clube”, disse o novo treinador.

Já o diretor de futebol do Cascavel, Marcus Vinicius Beck Lima, argumentou que a troca foi necessária para o momento vivido pelo clube na Série D do Brasileiro. Mas a aposta do Cascavel foi num técnico com histórico de acesso na quarta divisão nacional. “O processo de escolha foi rápido como o momento exigia. Nós já temos jogo no sábado. O Leston é um treinador, embora jovem, com vasta experiência e está há muito anos no futebol, muitas disputas de Campeonato Brasileiro da Série D e um acesso recente, em 2020, pelo Floresta do Ceará, o que lhe credencia para vir aqui nos ajudar nessa recuperação que se faz necessária. É um treinador que tem passagens em clubes de massa como Santa Cruz e Remo. Eu tenho certeza que ele está acostumado com pressão. E nós temos certeza que o Cascavel, com sua estrutura física e humana, vai dar todas as condições para que ele possa colocar novamente as coisas nos trilhos e a gente repetir o que a gente fez no Estadual. A gente também não vinha num momento bom e chegamos na final do Paranaense”, disse Beck Lima.

Leia mais:

Imagem de destaque
AUTOMOBILISMO

Pedro Muffato vence etapa da Fórmula Truck em Guaporé

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

Os campeões do último dia de Jogos Escolares em Cascavel

Imagem de destaque
FUTSAL FEMININO

Stein Cascavel volta a jogar na Neva neste sábado pelo Estadual

Imagem de destaque
FÓRMULA TRUCK

Pedro Muffato busca a primeira vitória na Fórmula Truck neste fim de semana

Leston, que é natural de Divinópolis (MG), começou sua carreira no Inter de Bebedouro-SP em 2011. Desde então passou por diversos clubes, incluindo Guarani-MG, Botafogo-PB, Floresta-CE, Mogi Mirim-SP, Santa Cruz-PE, entre outros clubes brasileiros. Seu último comando foi no Campinense-PB. Entre as principais conquistas tem um título do Campeonato Paraibano, além do acesso da Série D para a C com o Floresta, como foi citado pelo diretor de futebol. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá