Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Mais uma taça na galeria do Stein Cascavel

21/11/22 às 17:49 - Escrito por
siga o Tarobá News no Google News!

O Stein Cascavel chegou a uma incrível marca de 220 gols em 47 jogos oficiais no ano de 2022. Foram incríveis 42 vitórias, um aproveitamento de 90% na temporada. Mas todas essas estatísticas belíssimas não teriam sentido se o time não conseguisse o título da Liga Feminina de Futsal (LFF). Mas o time do técnico Márcio Coelho conseguiu contornar as adversidades e fez a festa de campeão no último sábado, depois de superar o Taboão da Serra, no ginásio da Neva. E fez isso com autoridade. O título veio após uma vitória por 7 a 1 no tempo normal e 1 a 0 na prorrogação. Na decisão da LFF, não tinha saldo de gols. Portanto, uma vitória simples já seria suficiente para forçar a prorrogação. Mas as meninas quiseram equiparar a decisão, já que haviam sido derrotadas por 6 a 0 no jogo de ida em Taboão da Serra. Elas teriam que reverter a situação diante de um dos principais times de futsal feminino do Brasil. E fazer isso contra o mesmo time que havia vencido o Stein na final da Copa do Brasil. O resultado da partida comprovou o quanto o time estava com uma insaciável fome de gols, uma insaciável fome de títulos e que Márcio Coelho confia no grupo de jogadoras. “Deus foi muito bom para mim ao colocar essas meninas no meu caminho. Acho que por tudo o que a gente fez na competição, não merecíamos um resultado diferente que não fosse o título. Fomos a equipe mais regular, fomos o time de melhor defesa. E num jogo atípico lá, em que a equipe do Taboão jogou muito, a gente acabou sendo goleado. Mas o nosso time tem muita força mental, é forjado no dia a dia com muito trabalho, eu tinha certeza e falei para elas: ‘eu acredito, só basta vocês acreditarem que a gente vai buscar’. Não posso dizer que a gente merece mais que Taboão, porque eles também trabalham. Mas acho que a gente foi mais competente no segundo jogo e colhemos esse fruto aí. Esse grupo está de parabéns e eu sou um abençoado por ter essas meninas na minha vida”, disse o técnico Márcio Coelho após a conquista.

 

Marca histórica

Leia mais:

Imagem de destaque
AUTOMOBILISMO

Pedro Muffato vence etapa da Fórmula Truck em Guaporé

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

Os campeões do último dia de Jogos Escolares em Cascavel

Imagem de destaque
FUTSAL FEMININO

Stein Cascavel volta a jogar na Neva neste sábado pelo Estadual

Imagem de destaque
FÓRMULA TRUCK

Pedro Muffato busca a primeira vitória na Fórmula Truck neste fim de semana

Quando o jogo foi para a prorrogação, o Stein Cascavel já acumulava incríveis 219 gols na temporada. A fome insaciável pelo título foi convertida na fome insaciável por bola na rede. Vitória por 7 a 1, com gols de Taís, Jaque Nunes e Michi, no primeiro tempo. Nathalinha marcou para o Taboão. Na etapa final, Camila, Michi, Luana e Camila definiram o placar da goleada. O resultado forçou a prorrogação e o equilíbrio na prorrogação criou uma possibilidade de uma decisão por pênaltis.

O ápice da conquista do Stein veio justamente no fim da extensão do jogo no ginásio da Neva. Quando restavam apenas 16 segundos para o fim do jogo, Kalê fez o gol do título na prorrogação. Detalhe: ela é uma atleta que não costuma muito balançar as redes, tanto é que foi o primeiro dela em casa. E foi o gol de número 220 do Stein Cascavel no ano. “Eu não sabia disso. Mas estou muito feliz por ter marcado no ginásio da Neva e ter ajudado a minha equipe a conquistar esse título”, disse a jogadora.

O Stein Cascavel chegou ao seu terceiro título no ano. Antes da LFF, a equipe havia conquistado a Taça Brasil de Clubes e a Copa Mundo do Futsal. Foi também o quinto título do técnico Márcio Coelho no comando do Stein Cascavel. No ano passado, ele venceu a Copa do Brasil e o Campeonato Paranaense da Série Ouro. A temporada ainda não acabou para o time cascavelense que busca a sua quinta final e o seu quarto título em 2022. No próximo sábado (26), a equipe faz a partida de volta das semifinais do Estadual contra o Cianorte, na Neva.


Confira a reportagem sobre o título do Stein que foi exibida no Tarobá Esporte desta segunda (21):

 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá