Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Maringá supera o Coritiba e está na final do Campeonato Paranaense

25/03/24 às 11:28 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

O Maringá segue fazendo história e, pela segunda vez em três anos consecutivos, chega à final do Campeonato Paranaense. Após vencer a primeira partida por 2 a 0 jogando no Willie Davids, o Dogão empatou em 0 a 0 com o Coritiba, pelo jogo de volta, e garantiu a vaga. O jogo ocorreu no Estádio Antônio Major Couto Pereira em Curitiba na noite deste domingo, 24.


Com a classificação, o MFC chega a sua terceira final na história no Paranaense. A primeira foi em 2014 e a segunda foi em 2022, quando, nas duas ocasiões, o Tricolor ficou com o vice-campeonato. Para o técnico Jorge Castilho, no comando da equipe desde 2020, a conquista da vaga mostra a seriedade e competência do trabalho realizado no clube. “O Maringá está em ascensão e chegarmos duas vezes em uma final de Paranaense em três anos, disputando contra equipes de série A e série B de brasileiro, que hoje estão acima da gente em nível nacional e em investimentos, mostra a força e a seriedade do trabalho do clube. Não chegamos por acaso e o respeito ao nosso trabalho precisa acontecer”, explicou Castilho após a conquista.


O diretor de futebol do clube, Tiago Reinis, participou da entrevista coletiva após o jogo ao lado do treinador, e explicou que o clube possui suas metas desportivas e que o clube se tornou uma grande vitrine para os atletas. “A gente sempre procura buscar o jogador que quer o algo a mais, que quer crescer na carreira, que tem que se sentir motivado em estar aqui, mas que quer jogar em grandes equipes como o Athletico, o Coritiba. Hoje estamos na Série D, mas estamos crescendo e na minha opinião é o clube que mais cresce no Brasil e que vai chegar, vai buscar coisas grandes no futebol e temos que entender cada momento. Independente de perder ou não atletas neste intervalo entre o Paranaense e a Série D, o Maringá vai vir forte, será protagonista e queremos muito esse acesso para a Série C”, disse o diretor.

Leia mais:

Imagem de destaque
SÉRIE D DO BRASILEIRO

Cascavel tem reforços no gol para a Série D do Brasileiro

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

Resultados finais da fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná em Cascavel

Imagem de destaque
FUTSAL FEMININO

Com gol mal anulado, Stein Cascavel empata com o Pato Branco pelo estadual

Imagem de destaque
LUTAS

Tarobá Esporte repercute a participação de atleta cascavelense em evento de MMA


O clube se reapresenta na manhã desta terça-feira (26), no Centro de Treinamento do Maringá FC, e aguarda seu adversário no confronto da outra semifinal entre Athletico-PR e Operário, na próxima quarta-feira (27).


Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá