Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Os destaques do Capacete de Ouro 2024

19/03/24 às 15:11 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

É, sem dúvida, o grande Oscar do Automobilismo brasileiro. Uma noite em que os principais pilotos brasileiros deixam de lado as luvas, o macacão e o capacete de corrida e usam trajes de gala. O interesse é em outro capacete, o Capacete de Ouro, prêmio destinado aos campeões da temporada passada. Profissionais de imprensa que vivenciam o dia a dia do automobilismo destacaram o momento vivido pelo esporte a motor no Brasil.

Pilotos que brilharam nas pistas nas principais competições nacionais e internacionais, pistas de kart e trilhas de rally foram premiados. Um deles foi o Emerson Destro. O piloto morou durante muito tempo em Cascavel e hoje reside em Jundiai. Ele foi destaque de uma categoria da Mit Cup.

Teve mais paranaense brilhando no Capacete de Ouro. Zezinho Mugiatti foi o vencedor das Stock Car Series em 2023. E já estreou na Stock Car Pro, a categoria principal.

Leia mais:

Imagem de destaque
SÉRIE D DO BRASILEIRO

Cascavel tem reforços no gol para a Série D do Brasileiro

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

Resultados finais da fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná em Cascavel

Imagem de destaque
FUTSAL FEMININO

Com gol mal anulado, Stein Cascavel empata com o Pato Branco pelo estadual

Imagem de destaque
LUTAS

Tarobá Esporte repercute a participação de atleta cascavelense em evento de MMA

Por conta de compromissos nas pistas, alguns premiados não puderam comparecer ao evento. Casos de Gabriel Casagrande, campeão da Stock Car, e Lucas Di Grassi, piloto brasileiro que corre na Fórmula E.


Verdadeiras lendas das pistas também foram lembradas. O Capacete de Ouro fez uma justa homenagem a Wilson Fitipaldi, que faleceu no mês passado aos 80 anos. O irmão Emerson Fitipaldi, que correu na Fórmula 1, lembrou dos feitos de Wilsinho.


O Capacete de Ouro reuniu celebridades do mundo da velocidade, como Bernie Ecclestone, ex-presidente das Federação Internacional de Automobilismo, e a esposa Fabiana Eclestone, que é a atual vice-presidente da FIA. E o evento reuniu um espaço especial para Pedro Muffato. Ele foi campeão da Fórmula Truck na temporada passada aos 83 anos. E é um grande exemplo para as gerações mais novas de pilotos. Muffato revelou o segredo para a longevidade nas pistas.


Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá