Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Paranaense Wellington Cirino comemora o título da Copa Truck

07/11/22 às 15:46 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

O paranaense Wellington Cirino garantiu o título da temporada 2022 da Copa Truck, o seu primeiro na categoria e o quinto na história das corridas de caminhões. O troféu de campeão foi conquistado após duas corridas realizadas no Autódromo de Goiânia, no último domingo, e que tiveram roteiros emocionantes com a alternância na liderança entre quatro dos cinco candidatos ao título. As corridas finais foram vencidas por Roberval Andrade e André Marques. “É uma emoção muito grande, de tudo o que aconteceu com a gente. Chegar na final com a liderança e, de repente, em uma volta ver mudar tudo, mostra o nível que a Copa Truck está. No final, deu tudo certo para nós e essa conquista tem um significado enorme depois de 14 anos do meu último título. Correr de caminhão é o que eu mais amo fazer”, conta o campeão que acelerou o caminhão Mercedes-Benz Actros da ASG Motorsport.

A primeira corrida teve Cirino conservador na largada e, quase no final, sendo pego de surpresa com uma penalização por excesso de alertas de emissões, o que o obrigou a entrar para o box e cair para a última posição da prova. Ainda deu tempo de voltar à pista e recuperar algumas posições que lhe renderam 10 pontos.



Na corrida 2, largando dos boxes, Cirino fez uma escalada sensacional e contou com uma última volta maluca com óleo na pista. Alguns competidores não se deram bem e o paranaense garantiu um pódio na quinta posição, o suficiente para ficar com o título. “Tem que acreditar, né? Acreditamos no trabalho. A questão da emissão de poluentes nos pegou de surpresa, mas fui para os boxes, regulamos o caminhão, saímos e fomos recuperando. A equipe toda merecia esse título. Eles fizeram um trabalho sensacional. São 14 anos na procura por este título, desde que ganhei o último. Agradeço a Deus, a Santo Expedito e à Nossa Senhora de Aparecida, que sempre estão comigo”.

Leia mais:

Imagem de destaque
AUTOMOBILISMO

Pedro Muffato vence etapa da Fórmula Truck em Guaporé

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

Os campeões do último dia de Jogos Escolares em Cascavel

Imagem de destaque
FUTSAL FEMININO

Stein Cascavel volta a jogar na Neva neste sábado pelo Estadual

Imagem de destaque
FÓRMULA TRUCK

Pedro Muffato busca a primeira vitória na Fórmula Truck neste fim de semana

Durante a festa de premiação da temporada, Cirino também destacou o apoio de seus patrocinadores, a maioria deles da região sudoeste do Paraná ou de cidades mais próximas de outros estados. “Temos um trabalho muito grande fora das pistas e, graças a estas empresas que acreditaram, estamos voltando com o troféu para casa. Agora, todos eles vão receber uma visita de agradecimento”, celebrou, citando as marcas parceiras Cresol, Consisa Sistemas, Cavaletti, Nino Faróis e Cirino Sabadin Projetos Inteligentes.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá