Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Stein Cascavel também quer conquistar a Libertadores da América

03/06/23 às 11:25 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

O futsal cascavelense pode vivenciar uma situação única nesta temporada. Ter os dois times da cidade como campeões da Libertadores da América da modalidade. O Cascavel Futsal já fez a parte dele. Voltou para casa com a taça da Libertadores conquistada na Venezuela no último fim de semana. Aliás, a Serpente Tricolor é bicampeã continental. Quando faturou o primeira ‘Liberta’, em 2022, na Argentina, o Cascavel Futsal ficou com o último troféu no formato antigo. E como voltou a vencer a Libertadores esse ano já adquiriu o novo troféu que está em disputa. Aliás, é uma taça que lembra bem o formato da Libertadores da América de futebol.

Mas o bicampeonato da Serpente Tricolor impulsiona também as ‘víboras azuis’ do Stein Cascavel, que partiram para Assunção, no Paraguai, na noite da última quinta-feira, com o mesmo objetivo: conquistar a Libertadores da América pela primeira vez. A estreia das meninas na competição será neste domingo (04), às 13 horas, contra o Peñarol do Uruguai. A Libertadores de futsal feminino tem o formato um pouco diferente da Libertadores masculina. Dez times estão em disputa, ou seja, são duas chaves de cinco equipes. O Stein Cascavel terá folga na segunda rodada, nesta segunda (05). Depois, volta a atuar na terça-feira (06) contra o Deportes Valdivia, do Chile. Na quarta (07), o compromisso é contra o Always Ready, da Bolívia. E a equipe de Márcio Coelho fecha a primeira fase na quinta-feira (08) contra o Kapital Soccer, da Colômbia. O caminho para o título da Libertadores é o mesmo da competição masculina: seis jogos. O Stein precisa concluir a fase de grupos entre os dois primeiros colocados, que avançam para as semifinais. Essas partidas serão no próximo sábado (10). E a grande decisão da Libertadores será no domingo (11).

 

Leia mais:

Imagem de destaque
AUTOMOBILISMO

Pedro Muffato vence etapa da Fórmula Truck em Guaporé

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

Os campeões do último dia de Jogos Escolares em Cascavel

Imagem de destaque
FUTSAL FEMININO

Stein Cascavel volta a jogar na Neva neste sábado pelo Estadual

Imagem de destaque
FÓRMULA TRUCK

Pedro Muffato busca a primeira vitória na Fórmula Truck neste fim de semana

Título internacional

O Stein Cascavel se tornou o representante brasileiro na Libertadores depois de ter sido campeão da Supercopa de futsal. Na ocasião, no mês de março, o time foi o anfitrião do torneio, fez a final contra o Taboão da Serra e faturou o título nos pênaltis. A agora busca o segundo título na temporada. E se ele vier será o oitavo da equipe sob o comando do técnico Márcio Coelho. O treinador reconhece que se trata de uma competição de alto nível, com características bem diferentes das quais o Stein está acostumado. Mas o time cascavelense, que representa o Brasil, tem alguns trunfos. A equipe de Coelho tem quatro atletas que fizeram parte da Seleção Brasileira de futsal feminino, que faturou uma competição internacional em Xanxerê. Inclusive, o Brasil levou a melhor no certame que tinha cinco seleções sul-americanas. Defenderam a camisa canarinho a goleira Júlia, as alas Jaque Nunes e Taís e a fixa Camila, que será a capitã da equipe na Libertadores. O próprio Márcio Coelho foi integrante da comissão técnica da Seleção. E quer manter a supremacia do Brasil na Libertadores. “Eu acredito que a nossa equipe vai competir forte para vencer. O Brasil, até hoje, venceu todas as edições da Libertadores. Mas é uma competição diferente, uma arbitragem diferente, tem algumas situações que não são permitidas aqui no Brasil e que lá serão permitidas por conta da regra Fifa. Um exemplo é o carrinho. A gente sabe da nossa força, a nossa equipe já criou uma casca, uma história vencedora, que a gente pretende manter, respeitando todo mundo. Precisamos fazer o nosso melhor. Garantir título a gente nunca garante, mas tenho certeza que a nossa equipe vai lutar muito e temos condições de trazer essa tão sonhada conquista”, disse. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá