Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Triatleta Gustavo Wiebbeling volta as atenções para mais uma competição nacional

22/03/23 às 16:01 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

Não seria exagero dizer que o triathlon é um dos esportes mais completos. A justificativa é bem simples. Um triatleta pratica três modalidades distintas no mesmo esporte: natação, ciclismo e corrida. Obviamente, o triathlon exige muito mais dos competidores. O caminho para se tornar um atleta de ponta requer um sacrifício maior. Sacrifício este que tem sido feito por Gustavo Wiebbeling, triatleta de 18 anos. Sim, ele é bastante jovem, mas já tem uma vasta trajetória no esporte, o que faz dele uma referência no triathlon de Cascavel.

Ele participaria da primeira prova do ano em casa, o JL Series, que seria no fim de fevereiro, no Lago Municipal de Cascavel. Mas o mau tempo impediu a realização do evento, que ainda não tem data definida para acontecer. Desse modo, a primeira prova do ano para Gustavo Wiebbeling foi o Sesc Triathlon, em Caiobá, no último dia 12 de março. Esta é uma prova que, naturalmente, exige mais dos triatletas porque a natação ocorre no mar. Mas Gustavo se aventurou numa verdadeira façanha e se lançou na categoria elite. E conquistou o décimo lugar no Sesc Triathlon. “Essa é a prova mais forte do Triathlon no calendário brasileiro. Fiquei muito feliz com o resultado”, disse o triatleta. “Essa foi a 34ª edição, participei na categoria elite e consegui subir o resultado em relação à provas anteriores. Meu tempo foi uma hora e 58 minutos. Minha meta era completar a prova com duas horas e quatro minutos. Foi um resultado de todos os treinos que venho fazendo”, disse.

Gustavo também é atleta da natação da equipe de Cascavel. Mas no triathlon, como são três modalidades distintas, ele reconhece que ainda precisa aprimorar a corrida. “Eu tenho mais dificuldade de evoluir é na corrida. E no triathlon é a corrida que decide”, explicou ele.

Leia mais:

Imagem de destaque
SÉRIE D DO BRASILEIRO

Cascavel tem reforços no gol para a Série D do Brasileiro

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

Resultados finais da fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná em Cascavel

Imagem de destaque
FUTSAL FEMININO

Com gol mal anulado, Stein Cascavel empata com o Pato Branco pelo estadual

Imagem de destaque
LUTAS

Tarobá Esporte repercute a participação de atleta cascavelense em evento de MMA

Depois do Sesc Triathlon, Gustavo volta as atenções para uma competição nacional. No próximo dia 09 de abril, ele inicia a trajetória no Brasileiro da modalidade. “São cinco etapas no ano e a primeira delas vai ser em Florianópolis”, finalizou o atleta. 


Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá