Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Atletas do Paraná são destaques em competições nacionais e internacionais no fim de semana

10/04/23 às 17:01 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

Bárbara Domingos fez história ao ser a primeira ginasta brasileira a se classificar para uma final de Copa do Mundo e ficar entre as três melhores na prova de fita, conquistando a medalha de bronze na Sofia World Cup na Bulgária. No fim de semana, ela ainda conquistou um ouro inédito para o Brasil no Grand Prix de Ginástica Rítmica que aconteceu em Thiais, na França, também na prova de fita.


O desempenho de Babi é reflexo do trabalho junto à técnica Márcia Naves. Ambas já foram bolsistas do Geração Olímpica e Paralímpica, programa do Governo do Estado que destina bolsas a atletas e técnicos do Paraná. Bárbara já foi 10 vezes contemplada pelo programa e Márcia oito vezes na categoria técnico. As duas treinam nas dependências da Secretaria de Estado do Esporte, em Curitiba, no Clube Agir.


Babi destaca que o programa é muito importante para arcar com os custos do esporte. “Querendo ou não, é um esporte muito caro. No nível que eu cheguei agora, na seleção brasileira, tudo a gente precisa ter em dobro, dois arcos, duas bolas, duas fitas, mas o programa tem ajudado muito nisso”, afirma.

Leia mais:

Imagem de destaque
LUTO NO FUTEBOL

Zagallo, único tetracampeão mundial do futebol, morre aos 92 anos

Imagem de destaque
PARAPAN

Brasil fatura mais seis pódios e já soma 59 medalhas na natação

Imagem de destaque
ANUNCIO

Ídolo do alvinegro assume cargo de coordenador de futebol do Botafogo

Imagem de destaque
VEJA LISTA

Arthur Elias convoca Seleção para amistosos em três estádios de São Paulo


“Estou muito feliz com esse resultado na fita. Estamos conseguindo alcançar nossos objetivos, e isso confirma que estamos, eu e minha treinadora, no caminho certo. Se continuar treinando como estou, e competindo bem, vamos conseguir o grande objetivo que é a conquista da vaga olímpica”, destaca a atleta.

Nesta semana, Bárbara compete na Copa do Mundo de Tashkent, no Uzbequistão. O Brasil também será representado pela paranaense de 15 anos, Maria Eduarda Alexandre.


GAMES EM LONDRES


O atleta do paratriatlo, Ronan Cordeiro participou do Arena Games, campeonato organizado pela Super League Triathlon e pela World Triathlon que aconteceu no sábado (8) em Londres.


Ele conquistou o ouro e foi o primeiro paratleta sul-americano a participar da competição, que contou com uma prova de 300 metros de natação, 10 km de ciclismo e 2 km de corrida.


Atualmente, Ronan é incentivado pelo programa Proesporte e já foi sete vezes bolsista do programa Geração Olímpica e Paralímpica. O atleta fala sobre o resultado e o apoio do Estado. "Feliz demais com a minha marca e com o convite para participar desse evento incrível. Muito obrigado ao Governo do Estado por acreditar no meu trabalho desde o início e pelo apoio do projeto incrível, o Proesporte, sou muito grato por tudo”.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá