Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Provopar é notificado e tem até sexta para sair do imóvel;ouça podcast

30/05/20 às 09:54 - Escrito por Ticianna Mujalli
siga o Tarobá News no Google News!

O Provopar, tem o prazo de 5 dias para desocupar a sede que fica na Avenida JK. A notificação foi entregue nesta sexta-feira (29). Segundo a voluntária Érica Cortes, a entrega documento era esperada, mas não da forma como aconteceu. “A hora da notificação foi uma cena horrível. Além do oficial de justiça havia também seis funcionários da prefeitura, dois carros da Guarda Municipal, um caminhão. Eles vieram e nos trataram como se fossemos bandidos. Até agora não entendemos o motivo de tudo isso”, esclarece.

O prédio que o Provopar ocupa pertence à prefeitura e foi alvo de um pedido de reintegração de posse que foi autorizado pela justiça. O local deve ser reformado para sediar a Secretaria Municipal de Assistência Social.

A voluntária garante que a entidade vai recorrer da notificação de desocupação. “Achamos que foi uma intimidação. Não houve respeito com a história do Provopar”, aponta.

Leia mais:

Imagem de destaque
INUSITADO

Lhama escapa de residência e chama atenção em avenida de Maringá

Imagem de destaque
AUTORIZADA

Após polêmicas, encenação da 'Paixão de Cristo' será realizada no CSU

Imagem de destaque
INUSITADO

Batismo religioso é realizado com 10 apenados em Cadeia Pública de Umuarama

Imagem de destaque
CONFIRA!

Lançada a 3ª Edição da Campanha LondriPáscoa 2024 na Concha Acústica

Segundo a voluntária, foi feito o pedido para a manutenção do serviço de voluntariado no espaço até janeiro, mas a prefeitura negou. “Estamos atendendo bastante gente por causa da Covid-19. Há muitos desempregados e necessitados e nosso trabalho é importante. Mesmo que seja a gente tenha que sair dali, as atividades não devem ser encerradas”.

Prefeitura
Segundo a Prefeitura, a parceria com o Provopar foi interrompida há três anos após determinação da Justiça e da Controladoria Geral do Município, por conta de atrasos recorrentes na prestação de contas. Sem vínculos, com o município, foi feito o pedido do prédio público. Sobre o caso da intimação, a prefeitura não respondeu o motivo de ter enviado os servidores e os Guardas Municipais.  

© Copyright 2023 Grupo Tarobá