Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Rolândia ultrapassa 1200 casos de dengue

29/04/20 às 11:14 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Desde que Rolândia entrou em epidemia de dengue, no meio de abril, os casos confirmados na cidade não param de subir. No último boletim divulgado nesta terça-feira (28) aponta que são 1.222 confirmações. Os números são da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Outros 44 estão em investigação.

O boletim também aponta 1.968 notificações e 790 casos descartados da doença. A cidade já tem duas mortes por dengue, ambas confirmadas neste mês.

Desde o dia 16 deste mês, equipes do setor de endemias da Secretaria Municipal de Saúde realizam a remoção mecânica de possíveis criadouros de aedes aegypti e cinco profissionais aplicam com bombas costais, fazem o bloqueio químico com o novo inseticida de combate ao mosquito da dengue: o Cielo. A Secretaria de Saúde vai percorrer os bairros com maior incidência da doença com o produto, entregue pelo Ministério da Saúde.

Leia mais:

Imagem de destaque
VEJA AS CONDENAÇÕES

Acusados do assassinato de Scarlety Mastroiany são condenados após julgamento

Imagem de destaque
LESÃO NA PERNA

Policial aposentado fica ferido após acidente de moto na Rua Canudos

Imagem de destaque
OPERAÇÃO NA FRONTEIRA

Equipe da TV Tarobá sobrevoa os Rios Iguaçu e Paraná com a Marinha

Imagem de destaque
ESPAÇO VERDE

Pátio naturalizado traz experiências mais próximas da natureza para crianças

O inseticida combate o mosquito Aedes aegypti na fase adulta. No entanto, o principal cuidado ainda é a limpeza dos quintais, não deixando acumular água parada.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá