Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Senador flagrado com dinheiro na cueca pede dispensa de vice-líder do governo

15/10/20 às 18:27 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

O senador Chico Rodrigues (DEM-RR) pediu dispensa da função de vice-líder do governo Jair Bolsonaro no Senado Federal. Edição extra do Diário Oficial da União publicou nesta quinta-feira (15) despacho do presidente da República solicitando ao Senado as providências necessárias para que o senador seja dispensado da função.

A saída da vice-liderança ocorre após o senador Chico Rodrigues ter sido um dos alvos da operação da Polícia Federal que investiga desvio de verbas públicas destinadas ao combate ao coronavírus no estado de Roraima. Segundo a polícia, ele tentou esconder dinheiro na cueca quando policiais federais foram cumprir mandados de busca na sua casa, em Boa Vista. A quantia foi apreendida. 

O líder do governo no Senado é o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE). Os senadores Eduardo Gomes (MDB-TO), Elmano Férrer (PP-PI) e Chico Rodrigues são vice-líderes do governo na Casa. Com a saída de Chico Rodrigues, fica vaga uma das vice-lideranças até o governo indicar novo nome. 

Leia mais:

Imagem de destaque
NO GOIÁS

Adolescente de 12 anos é atacada por pitbull dentro da sala de aula

Imagem de destaque
MAIS UMA MUDANÇA

Comissão aprova nome da cidade e estado em placa do Mercosul

Imagem de destaque
EM SALVADOR

Brasil registra primeiro caso local de cólera em 18 anos

Imagem de destaque
FAIXA DE GAZA

Bebê é salva do útero da mãe morta em ataque israelense

O senador publicou nota em suas redes sociais sobre o caso, na qual afirma que teve seu “lar invadido por apenas ter trabalhado como parlamentar, trazendo recursos para o combate à covid-19 para a saúde do estado”.

“Tenho um passado limpo e uma vida decente. Nunca me envolvi em escândalos de nenhum porte. Se houve processos contra minha pessoa no passado, foi provado na Justiça que sou inocente. Digo a quem me conhece que fiquem tranquilos. Confio na Justiça, vou provar que não tenho, nem tive nada a ver com qualquer ato ilícito. Não sou executivo, portanto, não sou ordenador de despesas, e como legislativo sigo fazendo minha parte trazendo recursos para que Roraima se desenvolva. Que a justiça seja feita e que se houver algum culpado que seja punido nos rigores de lei”, diz Chico Rodrigues na nota.

Com informações da Agência Senado

Leia também:
Barroso determina afastamento de Chico Rodrigues do cargo de senador

© Copyright 2023 Grupo Tarobá