Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Aeroporto de Londrina suspende operação por conta do mau tempo

09/08/22 às 13:04 - Escrito por Redação Tarobá News

O tempo chuvoso e a neblina fecharam o Aeroporto José Richa, em Londrina, na manhã desta terça-feira (9). O saguão concentrou diversos passageiros e, pelo menos três voos, não conseguiram aterrissar.


Segundo a CCR, que administra o local, um dos voos alternou para Maringá e os outros dois aguardavam condições meterológicas para pousar.


A frequente suspensão das operações em dias de mau tempo é consequência da falta de um sistema moderno e preciso de aproximação por instrumentos. Londrina ainda não possui o aparelho que auxilia na aterrissagem em momentos de pouca visibilidade.


A agente de viagem Claudia Castro diz que sofre bastante com a possibilidade de fechamento da pista causada pelo mau tempo. 


“A preocupação é ‘meu passageiro vai conseguir dar continuidade no voo’. Hoje, quando amanheceu, eu já liguei pra Infraero desesperada para descobrir se estava aberto e estava fechado. Vamos investir, pelo amor de Deus. A gente já pede isso há muito tempo”, disse.


Na segunda-feira (8), um voo foi cancelado e outros dois sofreram atrasos por conta do tempo.

 

No primeiro semestre de 2022, circulou pelo Aeroporto de Londrina uma média diária de cerca de dois mil passageiros.


A instalação do equipamento para pousos por instrumentos é um dos principais problemas a serem resolvidos pela CCR, que também pretende ampliar a pista de 1600 para 2400 metros.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá