Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel firma acordo de cooperação técnica com cidades de Portugal

29/11/22 às 17:13 - Escrito por Assessoria
siga o Tarobá News no Google News!

Após uma semana de trabalhos durante visitas técnicas em cidades portuguesas, a missão coordenada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), por meio do projeto InovaJuntos, resultou em quatro acordos de cooperação técnica entre Cascavel e municípios de Portugal, além de um acordo firmado com a cidade catarinense de São Bento do Sul.

 

Com a cidade portuguesa de Oeiras, Cascavel firmou acordo de transferência mútua de conhecimento nas áreas de tecnologia e inovação.

Leia mais:

Imagem de destaque
AÇÃO PEDIA R$100 MI

Londrina terá que pagar R$ 5,18 milhões para banco após decisão do TJ-PR

Imagem de destaque
SITUAÇÃO PIOROU

Posto de combustíveis desativado se transforma em mocó na Celso Garcia Cid

Imagem de destaque
IMAGENS IMPRESSIONAM

Polícia procura motorista que atropelou em matou homem deitado no meio da rua

Imagem de destaque
PROJETO DE LEI

Empresas de transporte público terão que divulgar informações sobre veículos

 

“Lá eles possuem um projeto inovador que tem tudo a ver com a cidade de Cascavel e agora iniciam-se os trabalhos, através de vídeocoferências, para que haja essa transferências”, explica Edson Zorek, que participou da missão técnica.

 

Com a cidade de São Bento do Sul o acordo de cooperação foi para transferir exeperiências positivas de Cascavel, como a implantação do sistema RedeSim e as emendas impositivas, uma novidade no orçamento de 2023.

 

A partir de agora, uma equipe técnica que é coordenada pela  de captação, Susana Souza, semanalmente irá se reunir  virtualmente com essas cidades e a própria CNM para estreitar, ainda mais, o relacionamento e levar adiante os acordos firmados. São ações de curto, médio e longo prazo que beneficiará a todas as cidades, inclusive a população.

 

“Ao implementar essas tecnologias, vamos estar trabalhando com as empresas e criando esse ambiente favorável  de negócios em Cascavel que, por consequência, gera imposto e renda, recurso que serão aplicados nas política públicas de cascavel”, destaca Zorek.

 

Com a cidade de Guimarães, em Portugal, foi assinado acordo de transferência mútua de conhecimentos sobre o laboratório que estuda resíduos sólidos - Centro de Valorização de Resíduos. Já com Lisboa foi firmado acordo de transferência mútua para as áreas de economia  e inovação, por meio do Hub Criativo Beato, centro de inovação localizado em uma antiga zona industrial de Lisboa.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá