Linha 4

Publicidade

Comércio aberto neste sábado, shoppings das 11 às 22h e rua das 9 às 18h

Da Redação

Um novo decreto publicado na última quarta-feira (14) pelo Governo do Estado, autorizou os estabelecimentos comerciais a funcionarem em horário ampliado e também aos sábados. Esse final de semana será o primeiro com o comércio aberto após quase 60 dias.

Em Londrina, conforme a autorização do governo estadual e regulamentação do município, os comércios de rua poderão funcionar das 9h às 18h00 aos sábados. Lojas que ficam em shoppings centers poderão funcionar das 11h às 22h com 50% da ocupação.

É fundamental que os estabelecimentos atuem de acordo com os protocolos de segurança, como distanciamento social, uso de máscaras e disponibilização do álcool em gel. Nos shoppings, também é necessário aferir a temperatura na entrada.

O decreto estabelece que esses horários de funcionamento ampliados se estendam às praças de alimentação, bares, lanchonetes e estabelecimentos similares que estão nos shoppings, galerias e centros comerciais.

No domingo, a praça de alimentação dos shoppings pode funcionar, mas apenas no sistema de delivey.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus a Prefeitura de Londrina tem realizado mudanças nos horários de funcionamento de atividades comerciais na tentativa de evitar o contágio de Covid-19 entre a população.

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade