Linha 4

Publicidade

Covid: trabalhadores de saúde podem receber dose de reforço na quinta

Redação Tarobá News

Pixabay

O Programa Municipal de Imunização (PMI) reforça que os trabalhadores da saúde que foram vacinados com a segunda dose até o dia 25 de junho que podem comparecer nesta quinta-feira (25),  nas unidades de saúde, exceto Tio Zaca, para receber a dose de reforço. 

São considerados trabalhadores da saúde indicados para receber a dose de reforço aquelas pessoas que trabalham em estabelecimentos de assistência, vigilância à saúde, regulação e gestão à saúde; ou seja, que atuam em estabelecimentos de serviços de saúde, a exemplo de hospitais, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, laboratórios, farmácias, drogarias e outros locais. 

Dentre eles, estão os profissionais de saúde, agentes comunitários de saúde, agentes de combate às endemias, profissionais da vigilância em saúde e os trabalhadores de apoio, como por exemplo recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias, gestores e outros, além de trabalhadores de serviços de interesse à saúde. 

Inclui-se, ainda, aqueles trabalhadores que atuam em cuidados domiciliares que atuam em programas ou serviços de atendimento domiciliar, como por exemplo cuidadores de idosos, doulas e parteiras.

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade

Nós usamos cookies teste site para lhe proporcionar a melhor experiência possível lembrando de preferências em visitas anteriores. Clicando em "Aceitar" você aceita o uso de cookies e nossos Termos de Uso.