Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Em nota, Acil desmente pedir para comerciantes manterem lojas abertas

09/07/20 às 11:42 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Acil, Associação Comercial e Industrial de Londrina, emitiu uma nota, nesta quinta-feira (09) informando que não contratou carro de som para pedir para que os comerciantes mantenham os estabelecimentos abertos.

A assessoria informa, ainda, que as ações da entidade são comunicadas pelos canais oficiais.

Nesta quarta-feira (08), a Acil já tinha divulgado outra nota, sobre o indeferimento do pedido de liminar no mandado de segurança à justiça feito pela entidade. O pedido era por autonomia da prefeitura para a adoção de medidas de enfrentamento à Covid-19 e como isso foi negado, a Associação Comercial pediu então, que o Governo do Estado analise, com urgência, os dados estatísticos sobre o novo coronavírus enviados na semana passada pela Prefeitura. A solicitação é que eles sejam confrontados com os dados utilizados pela Secretaria da Saúde do Paraná, que colocaram o município em quarentena por 14 dias.

Leia mais:

Imagem de destaque
PRIMEIRO EMPREGO

Empresas abrem muitas oportunidades de vagas PCD

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Com tema: "a paz no trânsito começa por você", maio amarelo é iniciado

Imagem de destaque
DURANTE EVENTO

Polícia identifica suspeito de esfaquear cinco pessoas em Primeiro de Maio

Imagem de destaque
ECONOMIA

Brasil se declara livre de febre aftosa sem vacinação

A Acil afirmou que vai contratar uma auditoria para analisar a divergência entre os dados sobre o coronavírus divulgados pelo Município de Londrina e pelo governo estadual.

A diferença entre os números pode ter colocado Londrina na quarentena mais rígida que obriga fechamento de setores considerados não essenciais, entre eles o comércio.

"A gente vai fazer um investimento alto pra que isso (a auditoria) ocorra a toque de caixa", afirmou o presidente da Acil Fernando Moraes.

ENVIE SUGESTÕES, NOTÍCIAS, FOTOS OU VÍDEOS PARA NÓS ATRAVÉS DO WHATSAPP DO TAROBANEWS (43) 99995-1367 E PARTICIPE DO GRUPO PARA RECEBER O RESUMO DE NOTÍCIAS DO DIA CLICANDO AQUI.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá