Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Grupo Muffato apoia ações de acolhimento a pessoas do espectro autista

30/03/23 às 16:21 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Reforçando seu compromisso com a inclusão social, o Grupo Muffato está engajado na conscientização sobre o autismo, apoiando campanhas e palestras que abordam o tema. Mesmo antes da obrigatoriedade por lei, as lojas da rede já adotavam o símbolo do laço colorido nos caixas preferenciais e o envolvimento com a causa vem crescendo ano após ano. A sinalização também está nas vagas exclusivas dos estacionamentos. A maior parte das unidades do Super Muffato e do Max Atacadista já conta com carrinhos de compras especiais adaptados para crianças autistas, um acolhimento que tem sido recebido positivamente pelas famílias.


Em Londrina, o Grupo Muffato também disponibilizará, em todas as lojas, cartilhas educativas com informações sobre o autismo e orientações para uma melhor convivência e inclusão. O objetivo é melhorar o atendimento e também difundir entre os clientes a cultura de respeito às diferenças.


De acordo com o Ministério da Saúde, pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) podem ter dificuldades de comunicação e socialização e também podem desenvolver padrões de comportamentos restritivos ou repetitivos. Por isso é importante que tenham atendimento prioritário, assim como outros portadores de deficiência.

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Ao menos 10 pessoas são presas em operação da Polícia Civil em Castro

Receita Federal libera consulta a restituição do imposto de renda
UEL

Projeto presta orientação gratuita para declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
TECNOLOGIAS

Procuradoria-Geral apresenta sistemas que agilizam gestão de processos judiciais

Imagem de destaque
LEVADO PARA UPA

Trabalhador cai de telhado durante instalação de concertina na Vila Casoni


Entre os eventos patrocinados durante a semana, haverá palestras gratuitas, uma delas com a participação da família Brito Sales, ativista na causa da inclusão de pessoas com TEA. Interessados poderão acompanhar presencialmente ou pela internet. Além disso, o Grupo Muffato está apoiando atividades lúdicas e recreativas para crianças e jovens com TEA, que incluem cinema, oficinas e brincadeiras. 


Onde encontrar a cartilha: Estão sendo distribuídas 10 mil cartilhas, gratuitamente, nas lojas do Super Muffato e Max Atacadista da região de Londrina, basta pegar a sua no balcão de atendimento ou solicitar no caixa. 


Palestras gratuitas: 


- No dia 30/03, a palestra terá participação da Família Brito Sales, a partir das 19h30, na Unicesumar, que também será transmitida nas redes sociais.


A entrada é gratuita para as palestras e o auditório comporta 250 pessoas. Por isso, é importante garantir a inscrição pelo link: https://egl.londrina.pr.gov.br/course/view.php?id=5976 . 


Atividades recreativas:


- Cinema, no shopping Boulevard, apresentação do Filme Shazam- fúria dos deuses, dia 01/04, 15h com pipoca, refrigerante e brindes para as crianças autistas e seus acompanhantes. Garanta seu lugar inscrevendo-se gratuitamente no site: https://forms.gle/1av3sUoZaDNzDYQR7


- Tarde Azul, no aterro do lago Igapó, com apresentações, oficinas lúdicas, pipoca, algodão doce e brinquedos. O evento será no dia 02/04, a partir das 15h.


Sobre o Grupo Muffato


Com 48 anos de existência, o Grupo Muffato é uma empresa 100% brasileira que figura entre as maiores redes varejistas do Brasil. São mais de cem unidades distribuídas entre os estados do Paraná e São Paulo. Atualmente, os negócios geram quase 20 mil empregos diretos. Ao longo de sua história, consolidou-se como uma organização inovadora, pioneira em diversos projetos de tecnologia.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá