Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

IAT identifica atividade irregular em área de preservação permanente em Ponta Grossa

23/06/21 às 17:40 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

Com apoio de imagens de satélite e da aeronave do Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar (BPMOA), fiscais do Escritório Regional do Instituto Água e Terra (IAT) em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, identificaram atividades irregulares em Área de Preservação Permanente (APP) em uma propriedade rural.

O proprietário foi autuado em R$ 5 mil, nesta quarta-feira (23), por destruição de floresta e demais formas de vegetação em APP, em uma área correspondente de 0,46 hectares. O órgão ambiental também embargou qualquer tipo de atividade na área.

A Área a de Preservação Ambiental é protegida por lei, onde é expressamente proibido seu manejo e a supressão de vegetação. Em uma das áreas observadas, localizada no Alagados, foi identificado o corte de vegetação para construção de uma estrutura para captação de água.

Leia mais:

Imagem de destaque
TITÃS

Lista de obras literárias do vestibular UEL agora conta com álbum musical

Imagem de destaque
DAS 8H ÀS 16H30

Apucarana inicia vacinação da gripe em 26 Unidades Básicas de Saúde

Imagem de destaque
APELO

Jovem tem órgãos comprimidos enquanto aguarda há sete anos por cirurgia do SUS

Imagem de destaque
POLICIAL IMPEDIU CRIME

Mulher é presa com arma após tentar roubar e atirar em vítima na zona sul

O Complexo do Alagados abrange uma área de reservatório de água para abastecimento humano e geração de energia, fazendo com que essa nascente seja um abastecedora desse complexo. “Com vegetação suprimida, a nascente fica exposta a contaminações”, destacou o chefe regional do IAT em Ponta Grossa, Ivan Loureiro.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá