Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Secretaria do Trabalho recebe processo seletivo para aprendizes nesta sexta-feira

10/08/22 às 15:49 - Escrito por Redação Tarobá News

Nesta sexta-feira (12), a Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda de Londrina (SMTER) recebe um grande processo seletivo para oportunidades do programa de aprendizagem. Serão ofertadas 50 vagas de menor aprendiz para uma rede de supermercados da cidade. Os recrutadores estarão na SMTER, das 8h às 16h, para a seleção. A Secretaria do Trabalho fica na rua Pernambuco, 162, Centro.


Para participar do processo seletivo é preciso ter entre 14 e 24 anos e cursar, ou ter concluído, o ensino médio. Os interessados devem comparecer à SMTER com documentos pessoais e, se possível, com um currículo. Não é preciso o agendamento nem o encaminhamento prévio. A equipe de atendimento da Secretaria estará a postos para orientar e encaminhar os jovens que desejarem concorrer às vagas de aprendizes.


O secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, orientou aos jovens que busquem essa oportunidade. “O programa de aprendizagem é uma porta de acesso ao mercado de trabalho. São inúmeros relatos de trabalhadores que entraram em empresas como aprendizes e fizeram uma carreira de sucesso. Essa contratação oportuniza ao jovem o aprendizado profissional junto da formação educacional. Com isso, eles vão entendendo as dinâmicas de uma empresa e as rotinas de trabalho, gerando renda para a família e adquirindo responsabilidades compatíveis com seu momento de aprendizado”, pontuou Santos.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá