Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Mais médicos e horário ampliado reforçam atendimento

06/12/17 às 19:51 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Mais um passo importante para o fortalecimento da saúde do município de Toledo foi dado. A Secretaria Municipal de Saúde ampliou os horários de atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) no interior. Outro avanço foi o acréscimo de número de atendimentos. No ano passado, era apenas um médico atuando: hoje dois profissionais - na área da clínica - atendem as comunidades. Houve ainda adequações nas equipes e profissionais foram relocados para Vila Ipiranga e Dois Irmãos, que antes não contavam com médicos.

De acordo com o secretário da pasta Thiago Stefanello, a medida faz parte da estratégia de fortalecimento da saúde do interior. “Trata-se de mais uma ação efetiva da atual gestão para melhorar a qualidade do atendimento à população, sobretudo dos pacientes que precisam se deslocar com frequência para a cidade. O nosso foco é dar condições melhores e qualidade de vida para as pessoas", explica.

Conforme o diretor geral da Saúde Fernando Pedrotti, o médico que atua no interior está afastado, porém, foram contratados dois novos profissionais. “Antes, via de regra, eram no máximo quatro horas de atendimento na UBS. Agora são seis horas! O objetivo é ampliar o acesso para que o paciente seja atendido mais próximo de sua residência, dar uma atenção diferenciada, além de fazer o acompanhamento dos pacientes”.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Ele reforça que as ações objetivam levar saúde de qualidade para as pessoas que moram no interior, em especial os portadores de doenças crônicas, como hipertensão e diabetes, por exemplo. “Sabemos das dificuldades que eles enfrentam e precisam mais atenção. Agora será possível agilizar o atendimento, visto que são mais profissionais e horário estendido”, finaliza Pedrotti.

Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá