Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Vigilância epidemiológica é acionada após caso de meningite

10/10/18 às 13:03 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!


Uma professora da Escola Municipal Hercoles Bosquiroli contraiu meningite bacteriana e está internada em estado grave no Hospital Universitário. As aulas seguiram normalmente hoje na escola, mas com algumas medidas tomadas pelas secretarias de saúde e educação.

Pouco depois das 7h a escola abriu e o movimento de pais e alunos começou. Algumas famílias estavam avisadas do caso de meningite, outras não. Muitos dos pais chegaram cheios de dúvidas... Desde ontem, a comunidade escolar vem sendo informada. Dentro da escola, algumas medidas foram tomadas. As salas do 1° ano da tarde e do 4° ano da manhã, onde a professora que contraiu a doença dá aulas estão vazias. Os alunos foram remanejados para outras salas. 

Segundo a direção da escola, a professora trabalhou normalmente, sem manifestar nenhum sintoma até sexta feira da semana passada. O problema mesmo foi na segunda feira quando ela passou mal e, os primeiros sintomas foram confundidos com uma gripe.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

A profissional foi encaminhada para a UPA Brasília e depois transferida para o Hospital Universitário. Quando soube do caso, a secretaria de saúde seguiu o protocolo para casos de meningite, preconizado pelo Ministério da Saúde. A vigilância epidemiológica foi notificada e procedimentos preventivos de bloqueio foram adotados para interromper a transmissão da doença em pelo menos 63 pessoas que tiveram contato com a professora entre alunos, colegas de trabalho, familiares e servidores da UPA. 



Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá