Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Acumulo de lixo a céu aberto, no meio da rua, preocupa moradores da zona norte

24/04/23 às 13:35 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!
Moradores da Rua Luiz Moro Netto, na zona norte de Londrina, estão preocupados com o acúmulo de lixo a céu aberto, e no meio da rua, de uma casa na região.


Segundo vizinhos, "há tempos a situação está assim." De acordo com o Pastor Roberto Tomé, síndico do prédio vizinho a casa, providências já foram tomadas para sanar o problema, mas sem resultados. "Nós já fomos atrás da Prefeitura, da Vigilância Sanitária, já fomos atrás de tudo, exceto do Ministério Público."


Os moradores reconhecem que o lixo reciclável é o trabalho da moradora, mas o acúmulo gera transtornos e prejudica a vizinhança, gerando doenças: "nós não queremos prejudicá-la, mas não queremos ser prejudicados. O lixo está trazendo enfermidades, temos mais de 15 pesosas com dengue no condomínio" destaca Roberto.


Outro morador, Romildo, vizinho de porta, reclama do problema com ratos e diz que, às vezes, o lixo é tanto que extrapola para a frente de sua residência. "Eu enfrento problemas com ratos e com dengue. Muitas vezes a frente da minha casa fecha (de lixo) e eu não consigo entrar de carro na garagem".

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024


Ele conta que já tentou resolver a questão, mas foi ofendido pelos vizinhos.


Nossa equipe de reportagens conversou com um dos proprietários do lixo, que não quis gravar entrevista, mas disse que o motivo do acúmulo é a dificuldade em vender os materiais reclicados, considerando a baixa nos preços e a baixa procura.






Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá