Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Bebê precisa de tratamento especial e pais reclamam do atendimento do PAID

26/02/21 às 09:54 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um pai, está desesperado por atendimento para sua filha de apenas 10 meses. Ela nasceu com problemas nos rins e precisa de tratamento especial.

Tiago dos Santos, nosso telespectador, nos mandou mensagem pedindo ajuda. Segundo ele, o PAID,  Programa de Assistência e Internação Domiciliar, não está dando toda a assistência necessária.

Eles dependem do programa para levar a pequena para as consultas, mas nem sempre conseguem o transporte. Além disso, a família precisa levar a criança até um especialista em Curitiba para descobrir qual é a doença que ela tem e poder começar o tratamento correto.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Hoje, Valentina está internada na UTI do Hospital Universitário de Cascavel. Com apenas 10 meses de vida, ela toma 9 medicamentos por dia. Emocionado o pai pede ajuda das autoridades.

A Secretaria de Saúde de Cascavel informou que a paciente saiu de alta do HU com 5 meses sem ser referenciada a nenhum especialista. O município realizou todos os encaminhamentos, ela está acompanhada por diversos especialistas, pela UBS, pelo PAID e pelo ambulatório de alto risco do Ceacri.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá