Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Belinati cobra responsabilidade do povo e critica negacionismo

26/03/21 às 11:57 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O prefeito Marcelo Belinati afirmou que cada londrinense precisa ser responsável e cuidar de si mesmo neste momento crítico de colapso dos hospitais por conta da superlotação de atendimentos com o agravamento de casos de Covid-19. Durante a coletiva do Comitê de Crise, ele também adiantou que medidas só serão tomadas dentro da estratégia regional e estadual.

“O povo vai para festa e balada e fala que a culpa é do prefeito? Responsabilidade é de cada um, de cada cidadão”, afirmou. O prefeito também disse que é preciso se “colocar no lugar do pai de família que não tem dinheiro para comprar o leito do filho” que precisa trabalhar e tomar todos os cuidados por conta da pandemia de uma doença que mata.

Belinati criticou os apoiadores do tratamento precoce e falou que no Brasil ainda tem médicos que chamam máscara de “focinheira” e pessoas que acreditam “que vão virar jacaré” se tomar a vacina contra o coronavírus.  

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Belinati comparou o negacionismo científico à lavagem cerebral. “Tem discurso de político que fala que tem que tomar isso e não a vacina. Infelizmente, chegamos neste ponto. Precisamos de união em todas as esferas de governo, hospitais, setor produtivo, mas principalmente da população”.

Ele rebateu os críticos, que classificou como “cloroquineiros”, que perguntam sobre os investimentos na Saúde e o Hospital de Campanha. “O Hospital de Retaguarda está aqui dentro do HU, comprado aqui com investimento de milhões de reais e vai continuar aqui para atender Londrina e região com cerca de 380 leitos a mais”, rebateu.

Belinati ainda citou Hitler ao criticar a postura de grupos que politizaram a pandemia. “Ele (Hitler) convenceu o povo alemão que tinha que matar os judeus. Por qual motivo? Loucura. É o que está acontecendo hoje no Brasil. Não só no Brasil, como no mundo. Pessoas defendendo coisas absurdas e colocando a própria vida e a família em risco”, criticou.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá