Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cambé: 87,8% da população acima de 18 anos já recebeu a 1ª dose da vacina contra Covid

26/08/21 às 16:47 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Cambé, por meio da Secretaria de Saúde, já vacinou 87,8% da população com mais de 18 anos da cidade com ao menos uma dose do imunizante que age contra a Covid-19. Segundo informações da Secretaria de Saúde, Cambé tem cerca de 80 mil pessoas aptas a receberem a vacina – com mais de 18 anos – e, desse total, 70.261 cambeenses já receberam pelo menos uma dose do imunizante. Ainda de acordo com a pasta, 34% da população adulta já completaram o ciclo da imunização, recebendo as duas doses da vacina ou a dose única.

Até a última quarta-feira (26), 66.267 cambeenses haviam recebido a primeira dose, além de 3.994 que foram imunizados com a vacina de dose única. Já 23.759 pessoas receberam as duas doses do imunizante.

Adriane Bertan, secretária de Saúde, pontua que são vacinadas cerca de 1.500 pessoas a cada dia de campanha para a população geral. Bertan ainda destaca a importância de comparecer para tomar a segunda dose. “A imunização só é considerada completa depois de 15 a 28 dias da aplicação da segunda dose ou da dose única. É muito importante comparecer para tomar a dose complementar quando chegar a vez de cada um”, frisa.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Ela lembra ainda que a taxa de abstenção na segunda dose na cidade é baixa. “A vacinação no formato drive thru e também atendendo aos pedestres tem chamado a atenção de grande parte da população, por isso a nossa taxa de abstenção de segunda dose é de apenas 4,3%”, pontua. A Secretaria está rastreando as pessoas que ainda não compareceram para completar a vacinação.

O prefeito Conrado Scheller lembrou que os números da pandemia melhoraram consideravelmente na cidade e um dos fatores que contribuíram para isso foi a vacinação. “É evidente que quanto mais gente vacinada, menos ocupação temos nos hospitais e menos gente perdendo a vida. Por isso, estamos fazendo a nossa parte de agilizar a vacinação em Cambé e pedimos que a população siga fazendo a dela, que é ir se vacinar e seguir com as medidas preventivas”, convoca o prefeito.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá