Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cambé completa um ano de vacinação contra Covid-19 nesta quarta-feira

19/01/22 às 18:39 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Esta quarta-feira (19) marca o aniversário de um ano da vacinação contra a Covid-19 em Cambé. A primeira imunizada contra a doença no município foi a técnica de enfermagem Onofra Tavares, de 65 anos. Apesar de residir em Rolândia, é em Cambé que ela atua há 27 anos, integrando a equipe de enfermagem da Unidade Básica de Saúde do Cambé IV.

Atualmente com o esquema vacinal completo, incluindo a dose de reforço, a profissional conta que desde a primeira aplicação uma sensação de segurança a acompanhou na rotina de trabalho. O convite para ser a primeira contemplada na cidade veio de uma enfermeira e amenizou o medo de contrair a Covid-19.

Dados divulgados pela coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Simone Lopes, confirmam a efetividade da vacina. Em 19 de janeiro de 2021, Cambé registrava 12 internados, sendo sete deles na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Neste início de 2022, apesar da variante Ômicron, há apenas três hospitalizados pela doença.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

“A gente tem muitos casos, muitos exames aguardando para sair. Então, o número de casos pode aumentar um pouco mais do que a gente tem no boletim. Mas, por conta da vacinação, a gente não tem óbitos recentes e internações em UTI. Esse é o papel da vacinação: evitar casos graves pela Covid-19. Aí a gente entra com a outra arma que é evitar a transmissão com as medidas sanitárias. Mas, hoje, após um ano de vacinação, o cenário é bem diferente”, completa ela.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá