Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cambé inicia aplicação da 4ª dose contra a Covid-19 nesta terça-feira

19/11/22 às 13:36 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A segunda dose de reforço contra a Covid-19 vai estar disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Cambé, a partir desta terça-feira (22). A vacina é destinada para a população geral acima de 18 anos que recebeu a primeiro reforço (3º dose) há pelo menos quatro meses. As pessoas devem ir até uma das UBSs da cidade das 8h às 17h com os documentos pessoais e a carteira de vacinação. 


Mayara Santos, responsável pelo Departamento de Epidemiologia da Secretaria de Saúde, explica que a aplicação da vacina depende da disponibilidade das doses, que vêm do Ministério da Saúde e são distribuídas aos municípios da região pela 17ª Regional de Saúde. “Estamos vivenciando um aumento no número de casos de Covid-19 no município, mas as pessoas infectadas não têm apresentado a forma grave da doença por conta da vacinação, por isso é tão importante que todo mundo compareça e receba a dose”, ressalta. 


Segundo ela, as pessoas que já receberam a segunda dose do reforço da vacina – mesmo que há mais de quatro – não precisam tomar uma nova dose, pois já possuem a cobertura vacinal completa. Em relação às doses de reforço para os jovens de 17 anos ou menos, Santos ressalta que a Secretaria de Saúde de Cambé aguarda um posicionamento da 17ª Regional de Saúde.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024


Para quem está com alguma das doses atrasadas (primeira, segunda ou primeiro reforço), a aplicação da vacina já vem sendo feita em todas as UBS e não é necessário aguardar até terça-feira para receber a dose. “A população precisa entender a  importância que imunizante tem na proteção coletiva, já que diminui o risco de contágio e o surgimento de novas variantes do coronavírus”, finaliza.


Vacinação de crianças


A dose da vacina para crianças de seis meses a até dois anos de idade com alguma comorbidade também estará disponível nesta terça-feira (22) em todas as Unidades Básicas de Saúde das 8h às 17h. Os pais ou responsáveis devem levar os documentos pessoais, assim como a carteira de vacinação e os documentos da criança. Além disso, é necessário apresentar uma carta médica que identifique a comorbidade.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá