Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Campanha de Vacinação contra Pólio e Multivacinação começa segunda-feira em Cascavel

04/08/22 às 15:06 - Escrito por Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Com o objetivo de ampliar a cobertura de imunização em todo o país, o Ministério da Saúde realizará a Campanha de Nacional de Vacinação Contra a Poliomelite e Multivacinação. 

Em Cascavel, a ação será comandada pela Secretaria de Saúde e acontecerá em todas as unidades de saúde do Município, a partir de segunda-feira (8) até o dia 9 de setembro, das 8h até o fechamento de cada unidade, inclusive com atendimento durante o horário de almoço.  

Sobre a ação contra a pólio, a vacinação é destinada a crianças a partir de dois meses a menores de 5 anos. O alerta é para os pais levarem os pequenos e garantir a imunização, considerada a única forma de prevenção à paralisia infantil. 

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Em Cascavel, são mais de 21 mil crianças que se encaixam no perfil da campanha. Já a multivacinação vale para todas as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. A ideia é atualizar a carteirinha de vacinação. 

Todas as vacinas do calendário de rotina previstas pelo Ministério da Saúde estarão disponíveis. Dentre elas, doses de influenza, covid, pentavalente, meningo C, HPV, febre amarela e entre outras. Em relação à vacinação contra o coronavírus, será respeitado o intervalo entre as doses e só para as crianças a partir de 3 anos.


DIA D 


A Campanha de Vacinação Contra Pólio e Multivacinação também terá o “Dia D”, possibilitando mais uma alternativa para os cascavelenses com vacinas atrasadas atualizarem o documento. A ação será no sábado, dia 20 de agosto, das 8h às 17h, em todas as unidades de saúde de Cascavel, inclusive as da área rural.


USE MÁSCARA! 


A vacinação é gratuita e um direito dos cascavelenses. O PMI (Programa Municipal de Imunização) recomenda levar a carteirinha de vacinação para manter o documento atualizado. Além disso, é obrigatório o uso de máscara dentro das unidades de saúde, portanto, não se esqueça da proteção.


Assessoria 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá